Home > Notícias
17/09/2019

Couromoda avança em projetos com grandes players internacionais do setor

Entre 14 de setembro e 4 de outubro, Milão, na Itália, vira o centro da moda mundial com um denso calendário de eventos. A cidade recebe a Semana de Moda, o salão prêt-à-porter The One Milano e as feiras setoriais Micam (calçados), Mipel (acessórios) e Lineapelle (materiais). Na Micam, de 15 a 18, a Couromoda se faz presente ao lado de 74 marcas brasileiras na mostra, uma participação recorde. O Diretor Geral da Couromoda, Jeferson Santos, detalha as atrações da mostra brasileira de 2020, que ocorre de 13 a 15 de janeiro, em São Paulo.

Na Micam, que se encerra amanhã (18), um dos temas mais debatidos foi o acordo Europa-Mercosul, que deve dar nova dinâmica comercial aos calçadistas de ambos os lados do Atlântico. Os expositores brasileiros já contabilizam bons negócios e as perspectivas são as melhores possíveis. Jeferson Santos esteve reunido com lideranças setoriais da Itália, Portugal, Espanha e França, além de grandes compradores globais interessados nos mercados brasileiro e latino-americano. Na conversa com Siro Badon (presidente) e Tommaso Cancellara (CEO), da Micam, foi definida a presença institucional da mostra italiana na Couromoda 2020. Muito conhecida na Europa, a Couromoda deve ser a plataforma natural para a ampliação dos negócios entre os dois blocos econômicos no segmento calçadista.

O apoio para a participação verde-amarela é do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Mostra
Completando 50 anos de feira, a Micam Milano ocorre duas vezes ao ano e conta com uma média de 1,5 mil expositores de mais de 30 países por edição, especialmente da Europa. A visitação é igualmente ampla e altamente especializada, com profissionais de alto poder decisório, o que faz com que a mostra registre grandes volumes de vendas. Conforme relatório da Abicalçados, no ano passado a participação nacional de 71 marcas gerou mais de US$ 37 milhões, somando negócios realizados in loco e alinhavados no evento.

Participam da Micam as marcas Cocco Miami, Dumond, Capodarte, Guilhermina, GVD International, Jorge Bischoff, Loucos & Santos, Luz da Lua, Cravo & Canela, West Coast, Democrata, Ferricelli, Ferracini 24h, Opananken Antitensor, Pegada, Sapatoterapia, Savelli, Bibi, Contramão, Kidy, Klin, World Colors, Ortopé, Ala, Zatz, Andacco, Awana, Camminare, Capelli Rossi, Indiana Colors of Brazil, Carrano, Cecconello, Cristófoli, Divalesi, Di Valentini, Invoice, Itapuã, New Face Original, Killana, Madeira Brasil, Verofatto, Mariotta, Coratta, Piccadilly, Ramarim, Comfortflex, Whoop, Suzana Santos, Renata Mello, Azillê, Art's Brasil, Stéphanie Classic, Tabita, Usaflex, Vizzano, Beira Rio Conforto, Moleca, Molekinha, Modare Ultraconforto, Molekinho, Actvitta, Werner, Wirth, Anatomic & Co, Moema, Kildare, Sollu, Adrun, Boaonda, Cherry, Petite Jolie, Rider, Ipanema, Grendha, Zaxy e Cartago.

Visite o estande da COUROMODA na MICAM - Fiera Milano - Hall 5 – Estande S20