Home > Notícias
05/07/2019

Nike estaria preparando o lançamento de uma criptomoeda própria?

O novo desafio da Nike é chamado de criptomoeda. De acordo com a imprensa americana, de fato, a número um do sportswear mundial registrou a palavra "criptokicks" no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos, gerando especulações sobre a possível criação de uma nova plataforma de e-commerce baseada em moedas virtuais.

Esse movimento marcaria o ponto culminante da nova estratégia comercial direcionada ao consumidor da Nike, cujo objetivo é manter a liderança mundial, especialmente no segmento de tênis. "A perspectiva de um markteplace alimentado pelas criptomoedas nativas da Nike - afirma o portal News Btc - não apenas facilitará sua associação com a marca, mas também estimulará o potencial das vendas digitais, especialmente na área de compras pelo celular".

“As vendas online - disse o CFO da Nike, Andy Campion - cresceram 41%, impulsionadas por pedidos pelo smartphone. A taxa de crescimento foi superior à média registrada pelo setor de varejo. A demanda pelo celular gerou mais da metade das compras do canal de e-commerce".

A escolha da Nike para usar a tecnologia blockchain, explica News Btc, poderia garantir uma vantagem significativa sobre a concorrência, pois também favorece um maior conhecimento dos clientes (através da coleta de dados) e um maior nível de customização da oferta, mesmo em escala global.