Home > Notícias
10/07/2018

Calçados: Vogue traz o verão 2019

Já está em circulação uma nova edição da revista Vogue Brazilian Footwear, projeto realizado em parceria entre a Vogue e o Brazilian Footwear, programa de incentivo à exportação de calçados brasileiros, realizado pela Abicalçados e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A publicação, que contou com a participação de 59 marcas, reúne as principais novidades em calçados para o verão 2019 e tem o apoio institucional da Couromoda.

Tamancos, tênis, sapatos em plástico e fibras naturais, entre outras tendências, podem ser conferidas na 20ª edição da revista, que conta com três editorais de moda e muito conteúdo.

Na seção Primeira Fila, que apresenta perfis de CEOs das principais empresas brasileiras, a edição apresenta Urias Francisco Cintra, fundador da Democrata, uma das marcas que participa desde o primeiro número da publicação. No Fashion Tour podem ser conferidos os principais lançamentos da Indústria. E, pela primeira vez, a revista adota a Fashionista, seção já consagrada na Vogue “mãe”, com um perfil da influenciadora norte-americana Tessa Barton, que esteve no Brasil para participar do Fashion Bloggers, do Brazilian Footwear.

A Vogue Brazilian Footwear é distribuída nas principais feiras internacionais, entre elas a FN Platform, em Las Vegas; a Micam, em Milão; e a Colombiamoda, em Medellín; além de ser enviada a compradores internacionais, formadores de opinião e Relações Públicas do Brazilian Footwear. A edição em português circula junto à Vogue, em março e setembro. Confira a versão digital da revista aqui.

Blog
Em comemoração à 20ª edição da revista, o Brazilian Footwear inaugura uma nova plataforma digital da Vogue Brazilian Footwear. O hotsite, hospedado dentro do brazilianfootwear.com, terá formato de blog e disponibilizará os conteúdos produzidos para a publicação, além de materiais especiais, como entrevistas e animações. “Estando on-line, conseguimos difundir ainda mais o conteúdo da Vogue e, por consequência, o calçado brasileiro. Projetamos que a plataforma atrairá ainda mais compradores para o site do Brazilian Footwear”, afirma Alice Rodrigues, coordenadora da Unidade de Promoção de Imagem da Abicalçados.