Home > Notícias
09/11/2017

O contagioso vírus do empreendedorismo que gera empregos e renda

O empreendedorismo é o vírus do progresso, que contagia a economia e gera empregos e renda para o Brasil. Nestes 45 anos à frente da Couromoda, lançamos dezenas de iniciativas voltadas ao desenvolvimento deste setor que nunca se abateu com crises. E foram muitas. Mas sempre saímos mais forte delas, com a certeza de que o mercado e o consumo crescem a cada dia e que temos design, qualidade, mão de obra e abundante materia-prima para abastecer o Brasil e os milhões de consumidores que compram nossos calçados em mais de 150 países.

E agora é o momento de inovar novamente. A realização do Preview COUROMODA 2018, que abre nesta quinta, dia 9, marca o início de uma nova era da nossa Feira+Fórum. Novos tempos, novas mídias, novas soluções. Para seguirmos líderes, temos que nos reinventar todos os dias. Só assim para acompanharmos a tempestade digital que nos atinge a cada momento.

Esta nova era está revolucionando a produção e o consumo em todo o mundo, criando novos desafios para a indústria e o varejo, além de mudar drasticamente os nossos hábitos. Mas o sapato, a bolsa e os acessórios continuarão a ser importante nas nossas vidas diárias. E por mais que a indústria tenha que se adaptar a este turbilhão tecnológico, empreendedores criativos e arrojados sempre terão lugar nestes novos tempos.

Nestes 45 anos, muitas lideranças passaram e deixaram a sua marca. E novas e modernas cabeças estão à frente das indústrias e do varejo atualmente, inclusive na COUROMODA, numa mudança para o contemporâneo que se reflete no progresso constante do setor.

Nestes três dias aqui no Expo Center Norte, você terá um Preview de como estamos nos preparando para 2018 e para a grande 45ª COUROMODA, em janeiro próximo. Vamos juntos fazer parte desta mudança. Estamos caminhando para um novo Brasil, mais moderno, mais ético, mais solidário, mas, sobretudo, mais produtivo e competitivo, onde o empreendedor sempre terá posição de liderança.

Francisco Santos
Empreendedor, fundador e senior salesman da Couromoda