Home > Notícias
12/04/2019

O inverno 2020 de Giorgio Armani, Dior e Chanel

GIORGIO ARMANI
Sinuoso, elegante, profundo... Um esplendoroso azul! Uma verdadeira vitória na coleção Giorgio Armani outono-inverno 2019-2020. Não por acaso, o show - e as novas criações de prêt-à-porter - foi intitulado Rapsodia in Blu. Afinal de contas, essa é a nuance por excelência da marca que permeia tudo e define uma elegância plena de equilíbrio, atemporal e aveludada. As roupas são tingidas em mil tons vibrantes que aludem aos abismos e ao céu noturno. O caminho entre o mundo dos sonhos e a realidade. Na coleção, há de tudo: as referências militares, as estampas - até as orientais -, os trabalhos particulares, sem contar glitter e cristais brilhando em um jogo de luzes e gradações. O objetivo? Surpreender à primeira vista! O azul, portanto, é o antídoto para combater o tom cinzento do inverno.

DIOR
Uma nova interpretação feminista assinada por Maria Grazia Chiuri foi apresentada no Musée Rodin durante o desfile da Dior Outono-inverno 2019-2020, o primeiro espetáculo “importante” da Paris Fashion Week que acabou de começar. Mais uma vez, identidade feminina multifacetada protagonizou do desfile de moda. Não apenas por estarmos falando de uma coleção primorosamente feminina, mas acima de tudo pela inspiração que orientou o diretor criativo.

CHANEL
Este é o primeiro desfile sem o gênio de Karl Lagerfeld. A Maison concentra-se na delicadeza dos tecidos e na cor branca ou na não-cor por excelência. Os vestidos fascinam como a rainha das neves, com saias de penas e trenchcoats e calças. Enquanto, por um lado, reina o branco na primeira coleção sem Kaiser Karl, por outro, estão presentes também cores vivas como fúcsia e vermelho. Também surpreendem os looks inteiros em couro. Os anos 1980 estão de volta!

Leia também:
Congresso Mundial do Calçado em Nápoles, na Itália, debateu o futuro do segmento, com seus desafios e oportunidades
Empresário italiano Siro Badon é o novo presidente da Assocalzaturifici
Definidas e divulgadas as datas para as edições de 2020 da Micam
Lumberjack celebra 40 anos de sucesso e planeja crescimento na exportação