Home > Notícias
18/04/2019

O inverno de Versace, Saint Laurent e Hermès

VERSACE
Versace confirma a grande tendência desse mês de passarelas: os tops estão de volta e Donatella escolhe, como sempre, por execuções grandiosas. A nova coleção parte do icônico vestido “safety-pin” e o reinterpreta de maneiras novas e infinitas. A paleta é ácida: verde, rosa e pêssego vistos também em meias rendadas. O jogo sobreposições relembra o próprio modo de fazer do estilo; os sutiãs são usados sobre pulôveres e assim por diante. Nas camisetas, está o retrato de Donatella Versace, capturado por Richard Avedon para a fragrância Versace Blonde.

SAINT LAURENT
Charme e mistério no desfile da casa de moda. Isso porque a nova coleção focou sobretudo nas roupas, não nos rostos dos modelos. Sinal aberto para a “fluo explosion”, ou seja, as cores de destaque que mais uma vez são confirmadas para os meses mais frios. É uma verdadeira volta dos anos oitenta. Cores vivas resplandecem da cabeça aos pés, especialmente em minivestidos, casacos e peles ecológicas.

HERMES
Jogos de volume e proporção também são vistos nas roupas de Hermès para o outono-inverno 2019-2020. A grife casa sobretudos que envolvem as silhuetas dos modelos, o tailleur sofisticado e a saia lápis, os acolchoados para aquecer mesmo no frio mais pungente. E também o visual todo em couro fazendo lembrar os anos oitenta. As nuances escuras, como preto e marrom, alternam-se com as amarelas e as beges super delicadas.

Leia também:
Grupo Inditex segue crescendo e atinge faturamento de 26,14 bilhões de euros
Especialista em projetar cenários futuros, Dietmar Dahmen foi um dos destaques do Congresso Mundial do Calçado
McDonald’s e Balenciaga: uma magnífica trolada?
Morre Raymond Massaro, o 'sapateiro do século'