Home > Notícias
25/05/2020

O novo livro de Gustavo Campos

Ressignificando Vendas 2 é o segundo livro de Gustavo Campos dentro do seu movimento de alta performance e ressignificação de papéis e responsabilidades da área comercial dos negócios. Com oito anos de experiência em representação comercial no segmento de moda e com mais de 22 anos como líder de empresas, hoje é um dos maiores especialistas em treinamento intensivo e imersivo em vendas e gestão comercial do Brasil, com as experiências “Bootcamp”.

Neste livro, conta a história de Oscar, que é o anti-herói de toda uma jornada épica de vendas. De certa maneira, retrata a vida de muitos vendedores do Brasil, cheio de intenções e com poucas realizações. Diferenciar “esforço” de “trabalho inteligente”, que leva a resultados excepcionais (o “dobro da meta”, como costuma dizer), é um dos motivos de você ler esta história. “Espero que você fuja ao máximo de ter uma vida como a de Oscar e que consiga desenhar o seu planejamento de alta performance com os caminhos que forneço”, diz Gustavo Campos.

E, o melhor de tudo, são as 52 dicas práticas de vendas que ocupam mais da metade do livro. Muito detalhadas e prontas para serem colocadas no seu dia de vendas, as dicas apresentadas já foram testadas e aprovadas por empresários de todo o Brasil, clientes das empresas de Gustavo Campos.

Algumas das 52 práticas que você encontrará:
>
A estratégia vem antes da venda
> O provável geralmente é o que acontece
> Olhe além do fracasso dos outros
> Reinvente o que as pessoas querem
> Escolha o caminho mais difícil
> Torne-se a exata pessoa que você quer ser

DIFERENCIAIS DO LIVRO
Dividido em duas partes, o livro pode ser considerado um mapa para o caminho da alta performance.

A primeira parte do livro conta a história de Oscar, um vendedor “sobrevivente”, que a seu modo batalha todos os dias para viver de vendas.

Ocupando mais da metade do livro, na segunda parte, são apresentadas 52 lições práticas para serem acionadas uma a uma ao longo de 52 semanas de um ano, para todo vendedor construir uma vida mais próspera e feliz.

Extremamente detalhadas e prontas para serem colocadas no seu dia de vendas, as dicas apresentadas já foram testadas e aprovadas por equipes comerciais de todo o Brasil, clientes das empresas de Gustavo Campos.

MATERIAL COMPLEMENTAR QUE VOCÊ IRÁ GANHAR AO COMPRAR O LIVRO

No Ressignificando Vendas produzimos inúmeros materiais de qualidade, sempre com o cuidado para que tenham uma alta aplicabilidade no dia a dia de um profissional de vendas. Ao adquirir um livro Ressignificando Vendas 2 você terá acesso a uma área reservada, protegida por uma senha que lhe será enviada. Nesta área, você poderá fazer download e ter acesso aos seguintes materiais:

E-book Rituais de Poder
E-book 5 formas de aprendizagem
E-book 33 maneiras de se autodesenvolver em vendas
E-book Restart – 20 práticas para seu desenvolvimento pessoal
E-book 21 dicas para se tornar altamente produtivo tendo 24 horas por dia (INÉDITO)
Voucher de desconto no curso digital VIP “O Manual que nunca existiu para acelerar a sua carreira de vendas”
Frete grátis para qualquer lugar do Brasil (promoção com curto período de tempo)
Livros autografados pelo autor (promoção válida durante o pré-lançamento)
Acesso VIP, sem custo, ao Webinar Ressignificando Vendas 2 (inédito, a ser liberado em breve)

Para comprar a obra, clique aqui.

DEPOIMENTOS

“Gustavo Campos, inquieto e provocativo, ilustra suas 52 dicas para formação de vendedores com a estória de Oscar, segundo ele um personagem fictício. Pode ser, mas os fatos são verdadeiros e muitas vezes encontramos vendedores como Oscar no dia a dia. Este verdadeiro manual prático tem o valor de dois semestres na faculdade de vendas!”
Heitor Klein – Consultor, Ex-Presidente Executivo da Abicalçados

“O livro do Gustavo Campos vai, por muitas vezes, te dar uma sacudida e te fazer repensar. Até mesmo os donos das melhores performances vão enxergar práticas que precisam de revisão. Como se não bastasse o deleite da leitura, numa obra de “ficção”, Gustavo Campos nos brinda com 52 dicas, que se colocadas em prática nos permite atingir um patamar bastante elevado, sonhado por muitos, mas feito por poucos. Não são dicas, são ensinamentos e práticas de quem quer se tornar um verdadeiro herói.”
José Osterno Filho – Diretor Comercial Di Valentini

“Em Ressignificando Vendas 2, Gustavo consegue usar muito bem de storytelling para nos envolver na vida de um profissional de vendas, e depois disso conectá-la com um verdadeiro manual de boas práticas para quem atua na área comercial. Considero leitura obrigatória para profissionais de todos os níveis da área de vendas.”
Artur Vasconcellos – Professor e Coordenador de Pós-Graduação da ESPM.

“O livro Ressignificando Vendas 2, deste maravilhoso autor Gustavo Campos, mostra a essência de como nós profissionais de vendas (todos nós somos vendedores de algo…), devemos colocar a estaca lá na frente e buscar com várias ferramentas, conscientização e mudança de hábitos, nos tornarmos contagiantes exemplos de sucesso. Indico esta leitura.”
Gerson Luiz Simonaggio – Diretor Indústria Nutrire

“Através de uma história inusitada, triste e um tanto engraçada, o autor nos leva a pensar muito além do mundo das vendas, nos conduz a refletir um pouco sobre nós mesmos, nossas atitudes, nossos valores e como encaramos as coisas ao nosso redor. Digo isso pois é difícil não se reconhecer no personagem em algum momento da história narrada, ao mesmo tempo que se deseja ser muito diferente dele. Oscar, que Deus o tenha, levou uma vida medíocre e um tanto triste, mas que da maneira que é narrada pelo autor, pode servir de reflexão para muitas pessoas. Mas, se esta história não for suficiente para te levar a segunda seção deste livro, talvez você seja mais parecido com Oscar do que pense.”
Cássio Romani – Gestor da marca Boaonda

“A narrativa deste livro é muito interessante. Através de uma linguagem simples e direta, Gustavo nos apresenta a figura de “Oscar”: um vendedor que possui lampejos motivacionais, mas que não consegue efetivá-los, levando a sucessivos fracassos pessoais e profissionais. A história de Oscar serve como um pano de fundo interessante para a reflexão sobre os hábitos de 52 semanas, permitindo uma análise/reflexão sobre aspectos do dia-a-dia do profissional de vendas que podem determinar os sucessos ou insucessos.
Mesmo em tempos de crescimento do comercio eletrônico, o vendedor ainda não é insubstituível, desde que esteja preparado e aplique com disciplina os 52 hábitos apresentados pelo autor. Se o profissional de vendas for bem-sucedido, ele pode usar o comércio eletrônico como um forte aliado, beneficiando-se do grande alcance do mesmo, como canal de comercialização. Trago como exemplo um movimento no setor de autopeças, onde o representante comercial pode atuar junto à equipe de vendas das filiais de distribuidores de autopeças, suportando as mesmas com treinamentos e promoção técnica, qualificando estas equipes à uma venda mais assertiva dos produtos de sua representada, através destas filiais.”
Sergio Luis Patzlaff – Commercial Manager

“Gustavo descreve com absoluta propriedade e realismo a vida de um vendedor desastrado, um perdedor autêntico. Na sequência, fruto de sua grande experiência, dos excelentes resultados apresentados na sua carreira de consultor e mestre no ensino da “Arte da Venda”, passa aos leitores uma ideia clara, a metodologia precisa, o comportamento necessário para a conquista da alta performance e ser um vendedor campeão.
José Cláudio Blos – Diretor-Presidente Intexco-Brisa