Home > Notícias
29/08/2018

Oportunidades que se renovam

Desde a minha infância, tenho a oportunidade de acompanhar muito de perto as feiras calçadistas. Momentos de aprendizado e de compreensão da importância que esse setor sempre proporcionou para a nossa economia, e aí me refiro não somente a Novo Hamburgo, mas a todo o Rio Grande do Sul e também ao país. São milhares de postos de trabalho envolvidos, gerando renda e divisas essenciais para o desenvolvimento da sociedade.

Os eventos de exposição se tornaram, ao longo do tempo, peças indispensáveis nessa engrenagem comercial e produtiva, com a capacidade de reunir em um único espaço todos os componentes do complexo calçadista. A Couromoda protagonizou elementos fundamentais para o setor, permitindo o encontro direto entre indústria e comprador. E esse permanece sendo o grande propósito de uma feira comercial, ainda que outras características estejam cada vez mais presentes, como o conhecimento, a troca de ideias e a oportunidade de identificar possibilidades de melhorias em produtos e serviços.

Atenta às transformações que acontecem com impressionante velocidade, a Couromoda nunca deixou de lado o aspecto inovador, agregando atrativos e proporcionando aos seus expositores um ambiente adequado para a geração de negócios, sendo esse um de seus grandes diferenciais.

Renovação sempre
Chegar aos 45 anos organizando um evento reconhecido pelos resultados que proporciona não é tarefa fácil. Temos um mercado cada vez mais exigente, que obriga os fabricantes a também se renovarem. Esta necessidade se reflete na própria feira, onde os expositores apresentam seus produtos baseados cada vez mais em pesquisas, tendências, qualidade e moda. À Couromoda, cabe a árdua tarefa de colocar, lado a lado, de forma inteligente, o material oferecido pelas empresas com o desejo de milhares de compradores.

Temos o desafio de contribuir com o setor e, por isso, dedicamos especial atenção à participação de nossas empresas em eventos como a Couromoda. Nossa providência inicial foi retornar ao Estande Coletivo do Rio Grande do Sul. O momento é de unir forças, de resgatar a importância do título de Capital Nacional do Calçado, de valorizar o fato de que a “inteligência” do setor permanece em Novo Hamburgo e de revigorar o potencial de nossos empreendedores, incentivando-os a buscarem novos mercados e novas oportunidades de negócios.

Parabéns à Couromoda e que a feira continue, por muitos anos, sendo o agente catalizador de todas essas expectativas.

Fátima Daudt
Prefeita de Novo Hamburgo/RS