Moda, praticidade e diversão são os componentes do novo tênis infantil que abre os lançamentos da Ortopé para o outono-inverno 2015. É o Ortopé Estica & Puxa, que vem com uma nova forma prática, divertida e customizável de fechamento. No lugar da tradicional amarração dos cadarços entram as borrachinhas resistentes, coloridas e colecionáveis, que trazem também maior interatividade com as crianças, estimulando a criatividade e personalização.
Segundo o gerente de Comunicação da marca, Fabio Schmitz, o lançamento segue a tendência dos produtos customizáveis que estão fazendo o maior sucesso entre as crianças lá fora, como o “Rainbowloom”, e traz para o mercado nacional uma boa dose de inovação e criatividade para enfrentar 2015, um ano considerado difícil nas previsões dos economistas.
“A Ortopé não deixou de investir em pesquisa e desenvolvimento de produtos. Acreditamos que este lançamento de abertura da coleção vai ser um sucesso e vender dez vezes mais tênis por linha da marca em 2015 do que em 2014”, afirma ele.

Mais conforto
Unissex, em numeração do 25 ao 36, com seis opções de cores e uma cartela com oito borrachinhas coloridas, além das que já vem no tênis, o Ortopé Estica & Puxa traz junto com seus apelos lúdicos, qualidades para a saúde dos pés das crianças na sua composição, o que já é característico dos produtos Ortopé.
A novidade agora fica por conta da palmilha esportiva exclusiva “Gravidade Zero”. Produzida em malha especial com tramas que permitem uma maior absorção do impacto, possui uma espuma viscoelástica baseada em uma tecnologia criada por cientistas americanos, muito mais leve e que se molda totalmente ao pé da criança e depois recupera a forma original, preservando sua curvatura natural e proporcionando uma agradável sensação de conforto e maciez no caminhar.
Vendas e projeções
O Estica & Puxa deve esticar e puxar também as vendas da marca na largada do ano. A previsão é de um crescimento 20% superior às vendas de 2014. A expectativa da Ortopé é da produção de mais de 2 milhões de pares este ano, para um faturamento ao redor dos R$ 100 milhões.
A meta do Grupo Paquetá com a Ortopé para 2020 é chegar a um faturamento na ordem dos R$ 180 milhões, fazendo da marca a mais querida dos brasileiros no segmento infantil, como já aconteceu na década de 1980.