Home > Notícias
25/10/2019

O sapato mais caro do mundo: US$ 19 milhões

Eles são chamados de “The Moon Star Shoes” e são os sapatos mais caros do mundo. O local escolhido para sua apresentação oficial só poderia ser Dubai, onde o luxo nunca dorme e onde os recordes são constantemente superados. Os calçados são uma criação orgulhosa do designer italiano Antonio Vietri e foram feitos em ouro, diamantes de 30 quilates e um elemento precioso fora do comum. Trata-se do fragmento de um meteorito encontrado na Argentina em 1576.

O valor desta sandália de joias é US$ 19 milhões. A forma do salto finaliza o trabalho, uma homenagem clara ao arranha-céu mais alto do mundo, o Burj Khalifa. Afinal, sabe-se que o que faz a diferença e aumenta o desejo por um sapato de salto alto é o próprio salto, do qual não esperamos qualquer coisa.

Antonio Vietri, apelidado de “sapateiro de ouro”, vende suas criações para clientes extremamente ricos nos países do Golfo Pérsico. No ano passado, com uma empresa muito pequena em Turim, ele criou os primeiros sapatos de ouro de 24 quilates destinados ao mercado de Dubai.

Leia também:
Shoe Bank, uma plataforma inovadora de revenda e troca de calçados
Tênis Nike customizado 'Jesus Sneaker': provocação e ousadia ou puro marketing?
Grupo britânico Permira pretende lucrar 900 milhões de libras com a venda da Dr. Martens
Impostos: trégua entre Estados Unidos e China? Vietnã segue na espreita