
As mulheres e a moda estão de volta às ruas e, para comemorar esse come back tão aguardado, a Moleca apresenta um mix dominado por alegria, positividade e jovialidade, recheado de BFFs, para elas desfrutaremde novos momentos de um jeito espontâneo. Esse mood é representado na nova campanha, em que a marca e seu imenso fandom embarcam numa jornada diferente, viajando pelo streetstyle através do Moleca Metrô, em um clima tecnológico e contagiante, na companhia de produtos que se destacam na vida real e também nas redes sociais, abrindo espaço para a auto expressão feminina.

A inspiração phygital ganha o cenário urbano na presença de calçados confortáveis – sapatilhas, slides, tênis –, além, é claro, das botas, que apresentam saltos estruturados e opções baby blockheel, afinal,as fãs da Moleca estão querendo experimentar produções mais elaboradas. Falando nisso, as consumidoras ainda podem optar por coturnos, chelsea boots e versões com pelos, traduzindo a tendência que promete bombar em 2022, denominada shearling! Essa textura, que remete ao aspecto de lã de ovelha, imprime maciez e aconchego. Além do tom natural, ela também se exibirá na forma de cores em mules, flats e bolsas – incluindo o lançamento em versão mini para ser carregado na mão e que recebe o nome de baby bag.
Atualmente, o dresscode vem sendo pincelado pela liberdade que as pessoas têm de construir seus próprios looks, compondo inclusive com produtos virais que fazem buzz nas redes sociais, como o love core (coração). A estampa celebra o amor, viralizando com nomes como Juliette, Manu Gavassi e Pitty. Além disso, coincide com a estética nostálgica no TikTok (com mais de 700 milhões de visualizações), e embalada ainda pela incursão de marcas de moda em games virtuais.

Outra novidade é o avant basic – estilo alegre com referências dos anos 60 e 70 –, destacando estampas new wave e muitas cores, inclusive nas alças de bolsas. O visual vem dando o que falar em diversos sites no Brasil (Terra/ MSN) e no exterior, nas redes sociais, além do visual de famosas como Maísa, Sabrina Sato e Jade Seba.
E a marca está on com o visual elegante da estampa pied de poule,inserida nas novas shoulder bags, além de tênis e sandálias, com aparência versátil que se assemelha ao xadrez e que também lembra pegadas. Ah! A print foi muito usada pela aristocracia britânica e se tornou um item fashion a partir de 1920, sendo popularizada por Coco Chanel, especialmente nos terninhos de tweed (lã), e revolucionou o vestuário feminino.

No quesito cores, a Moleca privilegia tonalidades como o verde-jade – com presença confirmada na moda até 2023 –, pink, laranja, creme (agora chamado de butter), mostarda, verde lima, fúcsia (tom que transita entre o pink e o roxo), preto, branco, rosa e jeans. A cromia da temporada ainda dá espaço para o monocolor (monocromático), conhecido ainda com a divertida expressão “caiu na tinta” e que ganhou o coração e o estilo das mulheres, como da atriz Fernanda Souza.
Tem mais! Engajada que só, a Moleca incentiva o consumo consciente cada vez mais relevante para as consumidoras e para o planeta com a linha 5755. Os produtos trazem em seus modelos palmilha com estrutura composta por 50% de Ambiplast – ativo resultante da reutilização de resíduos da própria produção e com 50% de composição ecopet, material originado pelo reaproveitamento de detritos da pré (fabricação) e do pós-consumo (descarte) de garrafas plásticas. Demais, né?