Home > Notícias
09/11/2017

Para Hector Felipe Cabral, consumidor mudou e varejo precisa se adequar a essa mudança

O palestrante Hector Felipe Cabral, que abordará o tema “O consumidor vai comprar, calçar e vestir tecnologia? como será vender isso pra ele?”, durante o Congresso Digital Couromoda, fala sobre as mudanças do mercado, característica do consumidor digital e sua palestra.

HECTOR FELIPE CABRAL - Head of Digital Marketing, Agência Sigma3 Comunicação Integrada; Growth Hacker e Manager regional do Grupo de Negócios da Google focado em auxiliar pequenas empresas e startups de tecnologia a usar a tecnologia em prol do crescimento do seu negócio. Vice Presidente do Sudovalley (Núcleo de Startups do Sudoeste do PR).

Confira a entrevista!

Em sua opinião, qual é o futuro do mundo digital?
O mundo digital tende a se firmar cada vez mais em cima da informação e da forma como ela é tratada. A Economia Compartilhada está presente diariamente em nossas vidas e precisamos entender como esses novos modelos de negócios baseados em compartilhamento, recorrência e escalabilidade influenciam nossos negócios. Estamos vivendo uma nova onda de relações humanas e comerciais. Hoje, existem melhores maneiras de construir um negócio, vivemos a era do relacionamento transparente com nossos clientes. E isso é a sustentabilidade das relações comerciais.

Você acredita que o varejo está preparado para esse futuro?
O varejo está se preparando de forma vagarosa. Quem está entendendo que o relacionamento hoje é o principal critério nas relações com seus clientes, e não simplesmente usar os meios digitais como mais uma forma de publicidade e vendas está saindo na frente e ganhando vantagem. Quem dita hoje às regras do mercado são os consumidores e eles não aceitam mais consumir produtos ou serviços que não são sustentáveis, ou seja, não apenas um dos lados ganha. O consumidor faz parte da massa crítica, ele busca na experiência de consumo os produtos e serviços que vai usar e indicar, tendo um comportamento arrojado. O consumidor mudou e o varejo precisa se adequar a essa mudança.

Quais são as principais mudanças ou características do consumidor digital?
O consumidor digital pesquisa antes de comprar, ele busca informações e tira todas as suas dúvidas antes de decidir pela compra, este é o momento “Zero da Verdade” de acordo com o Google. É o momento que as empresas precisam chegar ao cliente agregando valor e conteúdo qualificado.

Destacar a importância do tema de sua palestra para o varejo de calçados e moda.
A tecnologia está mais presente em todos os produtos, incluindo roupas e calçados. O digital já faz parte do nosso dia a dia e mesmo assim uma grande parcela das empresas não utiliza dessas ferramentas para auxiliar nas vendas. Devemos e podemos de forma simples inserir intensamente nossas empresas nessa revolução digital e social, mostrando caminhos que possam seguir e ferramentas para ajudá-las.

Clique aqui e veja outras matérias do Preview Couromoda 2018
Clique aqui e veja os lançamentos do Preview Couromoda 2018