Home > Notícias
06/10/2017

Para os calçados o futuro é agora, tudo personalizado, tudo em 3D

Da produção à venda: tudo personalizado, tudo em 3D. O futuro está chegando para o setor de calçados, que está implementando as oportunidades trazidas pelas novas tecnologias, integrando-as com a produção artesanal e manual.

Na última edição da the Micam, a ELSE (Exclusive Luxury Shopping Experience) e o Atom Group lançaram a 3D Retail Revolution, solução capaz de criar uma experiência “ideal” de vendas de moda on-line, utilizando o suporte dos cinco elementos virtuais: uma loja, um catálogo, um configurador 3D, um aplicativo para o vendedor e um foot scanner 3D biométrico para registrar as medidas do cliente, além de amostras físicas dos produtos para trazer ao cliente a sensação da textura e a qualidade do produto final.

O objetivo é eliminar a superprodução e os problemas de estoque para criar uma nova cadeia de suprimentos que permita às empresas desenvolverem uma produção em escala industrial, porém personalizada e, onde for possível, aplicar essa medida.

Um outro projeto, que envolve a ELSE e a DIS (Design Italian Shoes), é o de oferecer a experiência de compras do tipo DIY & AI: Do It Yourself & Artificial Intelligence, ou “Faça Você Mesmo e Inteligência Artificial”. O cliente tem a possibilidade de criar seus próprios sapatos personalizados, escolhendo entre os modelos apresentados num extenso catálogo de “Faça Você Mesmo”, otimizado por um sistema baseado no Virtual Fitting (provador virtual) e na inteligência artificial, que conseguiria prever as preferências de estilo e os calçados ideais para o usuário e, consequentemente, recomendar produtos específicos que correspondam melhor às suas demandas.

Leia também:
A leveza dos calçados Soldini conquista o consumidor
Bally: desejada por muitos
BasicNet compra a Sebago e aumenta seu leque de marcas
Na China, altas multas para quem copiar os calçados da New Balance
O acessório está na moda na Première Classe