Home > Notícias
16/05/2017

Rede de lojas Passarela inaugura concept store 100% digital em Sorocaba

A Passarela inaugurou, no último dia 6, uma loja em Sorocaba/SP 100% digital. Levando uma experiência de compra para o espaço físico, a concept store no Shopping Iguatemi Esplanada apresenta o conceito omni channel e proporcionando um contato off e on em toda a sua essência. “Atenta à tendência de omni channel, a Passarela passa a oferecer o melhor da moda com praticidade e conforto, tornando o ato de comprar muito mais divertido e tecnológico”, afirma o diretor Vanoil Pereira. No novo espaço, os clientes podem experimentar os produtos e tirar dúvidas sobre as peças, finalizar o pedido online na própria loja, com ajuda de um consultor de moda, e solicitar que a entrega seja realizada na loja ou em outro endereço.

O objetivo, além de integrar e-commerce e loja, é tornar a compra ainda mais prática. O espaço físico das lojas, que sempre limitou o aumento de estoque, deixa de ser um empecilho para que o consumidor não leve o produto na cor e numeração desejada.

Integração com as outras lojas
Todas as mais de 40 lojas da Passarela espalhadas pelo interior de São Paulo já possuem integração com o e-commerce. A diferença é que, com a concept store, os clientes têm ainda mais acesso ao digital e mais autonomia da hora da compra, podendo realizar tudo sozinhos ou solicitar a ajuda de consultores de moda, caso necessário. “A ideia é que, a partir desta loja, todos os demais pontos de venda se adaptem inteiramente ao conceito omni channel”, enfatiza Pereira.

O novo espaço contou com projeto do escritório de arquitetura be.bo, dos arquitetos Bel Lobo e Bob Neri. A inauguração reforça um novo momento da marca, que se posiciona no mercado entre os maiores e-commerces, de acordo com a Sociedade Brasileira de Varejo, e entre as TOP 10 lojas online mais recomendadas pelo cliente, de acordo com pesquisa do Ibope de 2017.



Sobre a Passarela
Conhecida por oferecer uma extensa gama de produtos diferenciados com preço acessível, a fast fashion foi fundada em 1981, pelo seu atual presidente, Vanoil Pereira, e está atualmente entre os maiores e-commerces do país. Contando com um centro de distribuição de 16 mil m², a companhia possui mais de 2 mil colaboradores e cerca de 500 fornecedores, além de já ter atendido uma média de 2,4 milhões de clientes. A fast fashion oferece roupas femininas, masculinas, infantis e esportivas das principais etiquetas do mercado e das 18 marcas próprias, entre elas Lara, Brenda Lee, Bruna Rocha, Desmond, Metropolitan, Urbano, Uniko, Larinha, Garotas Brilhantes, Belinha Infantil, Metropolitan Kids e Ayra.

Para melhorar e inovar os canais de contato com o cliente, a marca fundou em 2005 sua loja on-line, a primeira no Brasil a comercializar sapatos femininos pela internet. Com a plataforma Oracle ATG, premiada mundialmente e que proporciona a melhor experiência de compra para o usuário, o site representa 40% de todo o faturamento da empresa.

A cada mês, a Passarela apresenta novas funcionalidades na loja virtual. Entre elas, a extensão para o Chrome. Os clientes podem acessar facilmente os produtos que visualizaram, receber notificações e conferir as melhores ofertas do dia. Além disso, para quem entra no site, o carrinho apresenta a opção de compra rápida. O consumidor pode salvar os produtos para comprar depois, sem perder todo o seu histórico – apenas o site Amazon traz essa função, tornando a Passarela o primeiro e-commerce a adotar o sistema no Brasil.