Home > Notícias
02/06/2022

Prada renova seu tênis dos anos 90 com a arte do jovem Cass

O tênis Prada America’s Cup, sucesso dos anos 90, volta à cena fashion em uma edição limitada que une a criatividade de um jovem, várias latas de tinta spray e uma música de fundo que mistura baterias eletrônicas e sintetizadores. O artista da vez é Cassius, filho do também artista britânico Damien Hirst, à frente da criação de quatro modelos com 22 variações em um total de 3 mil pares em todo o mundo.

Cassius Hirst – ou Cass – é muito conhecido graças ao trabalho de pintura à mão que realiza em tênis. O primeiro par que pintou foi aos 14 anos de idade – hoje, ele tem 22 anos – para presentear seu pai. As demais peças exclusivas que produziu acabaram nas mãos de estrelas como A$AP Rocky, Playboi Carti, Offset, Rihanna e AJ Tracey.

A colaboração com a Prada marca um importante ponto de virada. A coleção, que reflete a tradição artesanal do Made in Italy em cada detalhe, representa a primeira verdadeira série do artista, com modelos exclusivos com rótulos CASS assinados individualmente.

A campanha de lançamento criada por Axel Morin também reflete a alma do projeto, com uma performance surreal, máscaras personalizadas e músicas criadas especificamente para a ocasião.