Home > Notícias
01/07/2021

Próximas edições da COUROMODA Digital serão em agosto e novembro

Em virtude da pandemia, a COUROMODA não teve sua versão presencial em 2021. Para manter-se atuante no mercado e objetivando proporcionar novas formas de negócios para o setor, foi criado o projeto COUROMODA Digital, série de eventos virtuais que conectam as marcas aos compradores, permitindo a fabricantes e lojistas fazerem negócios com poucos cliques. Vale destacar que a plataforma Couromoda Digital, hospedada dentro do portal Couromoda.com, fica disponível - aos expositores da feira presencial e aos lojistas - 24 horas por dia, 7 dias por semana, durante 365 dias; e éimpulsionada em períodos específicos, quando são realizados os eventos virtuais, em datas importantes para a indústria e comércio. E as duas próximas edições da versão digital da mostra já estão agendadas: 23 a 25 de agosto (Alto Verão + Dia das Crianças) e 03 a 05 de novembro (Preview COUROMODA + Natal)

Edições anteriores tiveram resultados positivos
A primeira edição da COUROMODA Digital ocorreu de 01 a 03 de março, com lançamentos de inverno e tendo como mote produtos que foram comercializados no Dia das Mães.Já a 
segunda edição da COUROMODA Digital foi realizada de 07 a 09 de junho e apresentou, em primeira mão, coleções para o verão de importantes marcas de calçados e acessórios.

O movimento na plataforma, na edição de verão, atingiu resultados positivos e teve incremento de compradores estrangeiros. Nos três dias, foram registradas na plataforma 6.019 visitas, que geraram quase 24.000 pageviews. Aproximadamente 1.900 lojistas se cadastraram na Couromoda Digital, que teve como mote, também, a apresentação de produtos a serem comercializados no Dia dos Pais, importante data para o varejo nacional.

"O mais importante é lembrar que a plataforma segue à disposição, gerando negócios. Nos três dias do evento, há um trabalho especial e intenso para ampliar o tráfego e a visitação, porém o espaço segue como um marketplace perene. Acreditamos que a cultura de negócios B2B no setor calçadista está se consolidando e nossa plataforma - objetiva, intuitiva e segura - está se incorporando às rotinas da indústria e do varejo", detalha o Diretor Geral da COUROMODA, Jeferson Santos. Quem quiser visitar a COUROMODA DIGITAL é só clicar AQUI ou na imagem abaixo.

COUROMODA PRESENCIAL EM 2022
O cenário positivo da economia em geral e do setor calçadista em especial está ampliando o interesse do mercado no grande reencontro do setor, a COUROMODA Presencial que será realizada de 16 a 18 de janeiro de 2022, no Expo Center Norte, na capital paulista. Tanto lojistas quanto fabricantes já buscam mais detalhes para se organizarem e estarem presentes na capital paulista no início do próximo ano.

"Tudo o que estamos fazendo nesse ano de 2021 - apostando e investindo no digital e marcando presença no setor - tem como objetivo maior a retomada do nosso evento físico, o grande reencontro do setor. As pessoas estão ansiosas por voltar a negociar pessoalmente e trocar experiências enriquecedoras. E temos certeza que a COUROMODA de 2022, em janeiro, em São Paulo, vai proporcionar isso", complementa Jeferson.