Home > Notícias
05/01/2023

Recriação do Ministério da Indústria e Comércio agrada ao setor

O presidente-executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Haroldo Ferreira, esteve hoje , dia 04, na posse do vice-presidente Geraldo Alckmin como ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. A cerimônia aconteceu no Palácio do Planalto, sede do Governo Federal.

O executivo da Abicalçados destacou a importância da recriação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e a nomeação de Alckmin para titular da pasta. "O MDIC sempre teve grande importância para o atendimento de pleitos das indústrias de calçados. A recriação deste espaço de interlocução com o Governo Federal é de extrema importância para o setor", comenta.

Segundo Ferreira, o discurso do novo ministro soou bem aos ouvidos da indústria, principalmente no que diz respeito ao compromisso com a reindustrialização brasileira.