"O Segredo do Sucesso" será o tema da palestra do empresário, presidente da
Calçados Beira Rio S/A, uma das maiores fabricantes de calçados do mundo
O presidente da Calçados Beira Rio S/A, Roberto Argenta, será um dos protagonistas do Conexão Couromoda, bate-papo informal em que importantes líderes setoriais e profissionais que atuam nele debatem com lojistas e demais profissionais do segmento o futuro do setor. Líder da empresa que é 100% brasileira e é uma das maiores produtoras de calçados do planeta, Argenta falará no primeiro dia da mostra, 16 de janeiro, a partir das 11h. Além de tratar do futuro do setor e das perspectivas para 2023 com com o novo governo, ele destacará a trajetória vencedora da Beira Rio e apontará os caminhos para o sucesso no meio empresarial.
O Conexão Couromoda ocorrerá no Espaço COUROMODA, junto à administração da feira, nos dois primeiros dias da mostra, 16 e 17, sempre às 11h. No local, outros especialistas e players do setor serão convidados a apresentar aos visitantes exemplos de boas práticas e histórias inspiradoras. Nos próximos dias, novos nomes serão confirmados e divulgados.
Sobre a Beira Rio
Através das marcas Beira Rio Conforto, Moleca, Vizzano, Molekinha, Molekinho, Modare Ultraconforto, Actvitta e BR Sport é referência no segmento calçadista mundial e presença garantida nas vitrines de mais de 97 países. Conta com cerca de 9 mil colaboradores diretos e 11 mil indiretos. Em 2021, o faturamento chegou a R$ 3,5 bilhões. Para 2022, o projeção é crescer ainda mais e ultrapassar a barreira dos R$ 4 bilhões, produzindo 118 milhões de pares.
Sobre a COUROMODA 2023
A Couromoda 2023 ocorre de 16 a 18 de janeiro, no Expo Center Norte, na capital paulista. Além de lançamentos de inverno, as centenas de marcas de calçados - femininos, masculinos, infantis e esportivos -, acessórios e confecções apresentarão também artigos de alto verão para pronta-entrega.
A estimativa da administração é que a mostra receba cerca de 7 mil visitas de lojistas, oriundos de todas as regiões do Brasil e dos mais diversos portes, de grandes redes a pequenos comércios.
A visitação internacional também deve ser relevante, em especial porque as exportações brasileiras superaram as mais otimistas previsões em 2022 e muitos buyers globais têm procurado o Brasil como alternativa aos produtores asiáticos, que ainda sofrem as consequências da pandemia, que comprometeu suas cadeias de abastecimento.
Faltando menos de duas semanas para a mostra, grandes importadores representando 41 grupos varejistas de calçados e acessórios, oriundos de 17 países distintos, indicados por expositores, já confirmaram presença na feira. Centenas de outros compradores estrangeiros também estão presentes na COUROMODA 2023, vindo para a capital paulista por conta própria.
LEIA TAMBÉM:
No Conexão COUROMODA, Jorge Bischoff falará da trajetória de uma marca com alma
