Home > Notícias
10/07/2018

Rodrigo Ribeiro faz tour para qualificar profissionais do varejo

Idealizador e coordenador do projeto Treine Melhor e Venda Mais, ciclo de palestras que teve 46 etapas, em 15 estados brasileiros, e 7,1 mil participantes no primeiro semestre, o palestrante Rodrigo Ribeiro deu início a outra iniciativa para promover o desenvolvimento dos profissionais do varejo de calçados: a publicação de artigos na internet e em jornais. O projeto está em curso desde abril e periodicamente um novo tema é publicado. Além do site do autor, o conteúdo pode ser lido nos portais da desenvolvedora de softwares Seta Digital, da Ablac e da Couromoda, parceiras da ação que busca proporcionar aos gestores de lojas e suas equipes informações que façam a diferença em suas atividades diárias.Os resultados positivos são destacados por Ribeiro.

Patrícia Souza desenvolve ebook gratuito para entender os principais movimentos da moda
A diretora de pesquisa da UseFashion, Patrícia Souza, coordenou o processo de elaboração de um ebook gratuito para quem quer entender as principais mudanças no sistema da moda e as estratégias utilizadas que impactam no tempo de produção, distribuição e comercialização dos produtos, como calçado. Segundo ela, alta-costura, readytowear, fastfashion, seenow, buynow e slowfashion são nomes muito utilizados no mundo da moda, mas nem todos sabem o que cada um deles significa. Muitos profissionais seguem movimentos sem saber se eles são ideais para as empresas em que atuam. “Resultado de muitos anos de experiência e pesquisas constante, o ebook permite compreender o complexo mundo da moda e pode ser baixado gratuitamente no site da empresa. Outras informações podem ser obtidas através do Whatsapp 51 99120.8584.

Prêmio Nobel e ex-secretário geral da ONU, Kofi Annan terá cargo na italiana Geox
Um Prêmio Nobel na Geox. Mario Moretti Polegato, fundador da marca de sapatos de Montebelluna (Treviso), propôs ao ex-secretário da ONU e ganhador do Prêmio Nobel da Paz Kofi Annan o cargo de presidente do “Comitê de Ética e Desenvolvimento Sustentável” da empresa, sendo aceito pelo Diplomata ganense. “Desde 2005, definimos um código ético de grupo como ferramenta fundamental para criar uma relação de confiança e diálogo com stakeholders, fornecedores e clientes”, explica Moretti Polegato. Annan, comentando o novo cargo, enfatizou a indissociabilidade entre o bem-estar do território e os resultados das empresas do mesmo território: “Os dois conceitos não podem ser separados porque funcionam nos dois sentidos”, definiu.

Cluster calçadista brasileiro nacional tem nova opção global em soluções logística
Fundada em fevereiro deste ano, a ACS Global é mais uma importante aliada do cluster calçadista brasileiro. Provedora de soluções logísticas door to door com abrangência mundial, a companhia nasce com sede em Novo Hamburgo (RS), filiais em Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Nova Iorque (USA) e agentes em mais de 50 países. A partir da expertise de seus gestores, propõe ao mercado soluções logísticas únicas para importação e exportação, desenvolvidas e adaptadas especialmente para cada cliente, seja qual for seu porte ou destino de sua carga. “Cuidar das mais diferentes exigências e situações que envolvem o transporte de cargas é a nossa missão”, destaca o diretor de Operações Newton Gomes.

CEO da controladora da Benetton, Fabio Cerchiai garante que investimentos seguirão
Em 2017, as perdas do Gruppo Benetton subiram para 180 milhões de euros. A indicação emerge do jornal Il Gazzettino, que entrevistou Fabio Cerchiai e Marco Patuano, respectivamente presidente e CEO da Edizione, holding da Benetton que controla a cadeia de vestuário. A Edizione continuará a investir no negócio, através de um aumento de capital de 100 milhões. Quanto ao retorno ao comando do fundador Luciano Benetton, a empresa já estaria se beneficiando de melhorias, mas "os efeitos serão vistos a partir da primavera-verão de 2019". Em 2016, a Benetton, que possuía mais de 5.000 lojas no mundo, faturou 1,4 bilhão de euros (-8,5% em relação ao ano anterior). As vendas na Itália atingiram cerca de 37% do total.

Colaborou Lorenzo Raggi (FotoShoe Magazine - Milão/Itália)

Leia as colunas anteriores:
29/06/2018
21/06/2018
30/06/2018