Home > Notícias
05/09/2018

Roubadas há 13 anos, famosas sapatilhas de Dorothy de 'O Mágico de Oz' são recuperadas

Treze anos atrás, um par das famosas sapatilhas de lantejoulas vermelhas de “O Mágico de Oz” foram misteriosamente roubadas do Museu Judy Garland em Grand Rapids, Minnesota, a cidade natal da atriz. Sem impressões digitais ou filmagens de câmeras de segurança, a polícia ficou com poucas pistas apontando para quem tinha entrado pela entrada dos fundos e destruído a vitrine de acrílico que segurava os sapatos. A única coisa que ficou para trás: uma lantejoula vermelha solitária.

Agora a caçada acabou. O F.B.I. anunciou na terça-feira que os calçados roubados foram recuperados. As autoridades disseram em uma coletiva de imprensa em Minneapolis que a investigação ainda estava em andamento, e não deram nome a nenhum suspeito no caso.

Investigadores federais, locais e privados buscaram diversas teorias ao longo dos anos e, por fim, um doador privado ofereceu uma recompensa de US$ 1 milhão pela localização dos sapatos, que estavam entre os usados ​​por Garland para filmar o filme clássico de 1939. Três outros pares usados ​​em filmagem são conhecidos por sobreviver.

Fonte: The New York Times