Se roxo e vermelho representam poder, por que não combiná-los em uma moda invernal altamente sofisticada? As passarelas da temporada fall 2020 do continente europeu trazem inspirações de cores extremamente femininas e empoderadoras para o outono-inverno 2021 do Brasil.
Para completar o trio de opções que vêm para colorir a cartela, alguns dos grandes designers do radar internacional mesclaram ainda o rosa, em versões super pink. O mix faz composições dos pés à cabeça, unindo peças que parecem blocos de cores no look completo, ou trazendo uma das cores como protagonista.
Yves Saint Laurent levou a inspiração da tríade de tons a sério. As produções carregadas de classe montaram uma configuração muito bem pensada para as cores, combinando as roupas com botas envernizadas e escarpins pretos com detalhes de metal dourado.

Alberta Ferreti, com seus volumes notáveis, apostou em tons um pouco mais suavizados. A grife montou um mix de cores, combinados com botas acamurçadas em tom bordô, mas optou também por sugerir o vermelho como tom exclusivo de um dos looks, no qual sandálias de fitas acetinadas em cor preta foram as escolhas.

Para Bottega Venetta, os longos estiveram em alta. O vestido de franjas combinou roxo e vermelho; o look total pink contou com cardigan alongado; e o vestido vermelho recebeu lantejoulas, em um contraponto às galochas pesadas que são must-have da temporada.

E por falar em franjas, Oscar de La Renta não economizou no adereço para contornar o capuz do look que encerrou seu desfile. Antes disso, levou às passarelas o requinte da calça pink com casaco vermelho-vivo – o mesmo tom do conjunto com saia que foi combinado com o par de botas minimalistas de canos altos.
