Home > Notícias
18/05/2017

Sapatoterapia vai instalar uma nova fábrica de 2,7 mil m², no Ceará

O setor calçadista cearense ganhará mais um impulso nos próximos meses. A Sapatoterapia, indústria paulista de sapatos masculinos com tecnologias de conforto, vai instalar uma unidade fabril em Aracati, município da região Leste do Estado. A empresa ocupará um galpão de 2,7 mil m² que pertencia à Agabê Calçados e foi adquirido pela prefeitura municipal. 

A operação envolveu também o Governo do Estado, através da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), e prevê um aporte de R$ 5 milhões por parte da indústria até a estruturação da fábrica. A Sapatoterapia deve gerar 200 empregos imediatos e cerca de 500 em três anos. Atualmente, a empresa produz no Ceará 204 mil pares de calçados por ano e pretende ampliar este volume para 720 mil pares anuais.

Forte perfil exportador
Sediada em Franca/SP, a Sapatoterapia atua desde 1998 no mercado e exporta para 72 países. Conforme um de seus sócios, Estevão Franco Ferreira, a opção por investir no Ceará se deu por diversos fatores, como o apoio da prefeitura municipal e do Governo do Estado, a mão de obra qualificada e a infraestrutura do Porto do Pecém, que proporcionam boa competitividade à empresa.

Só nos primeiros quatro meses de 2017, a Adece incentivou projetos de ampliação de três empresas calçadistas: Sugar Shoes, em Senador Pompeu e Solonópole; Aniger, em Quixeramobim, e Dilly, em Brejo Santo.