Home > Notícias
17/03/2022

Setor calçadista respira novos ares em 2022; Fimec comprovou retomada do segmento


Francisco Santos com Roberto Argenta (presidente da Calçados Beira Rio) e com Márcio Jung (Presidente da Fenac), durante a Fimec 2022

Quem conhece o setor sabe que sua indústria de base - formada por máquinas, couros e componentes - sempre é a primeira a sentir os efeitos de uma crise e, via de regra, é a última a sair dela. E a 45ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes), realizada de 08 a 10 de março, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, mostrou que o setor, definitivamente, vive novos ares. Movimentação intensa, estandes tomados por negociadores e muitas vendas efetivadas deram um novo ânimo ao setor calçadista.

Confirmando a tendência de retomada, foram divulgados na terça, dia 15, os números dos empregos de janeiro e a indústria calçadista segue abrindo milhares de novos postos de trabalho. Só no primeiro mês do ano, foram criados 5,8 mil novas vagas. Se somadas às do ano passado, o saldo é de 32,6 mil novos empregos.

E o staff da COUROMODA marcou presença na Fimec 2022, recebendo amigos e clientes, e apresentado algumas das inovações de sua próxima edição, que ocorre de 16 a 18 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo. O fundador e presidente da COUROMODA, Francisco Santos; o Diretor Geral, Jeferson Santos; a representante da feira na Região Sul, Alda Nascimento; e o jornalista Mauro Moraes, responsável pela Comunicação da COUROMODA, levaram ao mercado as novidades da feira e também escutaram demandas do mercado.