É cool, é sustentável, é outdoor, pode ser feito sozinha ou na companhia das besties, dá para explorar backgrounds para alimentar reels, stories e claro, selfies e feeds. E, melhor ainda, coloca o corpo em movimento. Estamos falando do sightseeing, um estilo de turismo em ascensão, democrático e originalíssimo, assim como a Moleca.
No sightseeing, o turista cria seu próprio itinerário, sem ficar preso em roteiro pré-definido. Acontece de diversas formas como ao adquirir passe para atrações por um preço mais acessível, economizando tempo e dinheiro. E tem modalidades que incluem ônibus panorâmicos de dois andares, que fazem o percurso pelos pontos turísticos da cidade, em que a pessoa pode descer no local e ficar o tempo que quiser, já que os bilhetes têm duração de até 72 horas.
É aqui que entram as walking sandals como aliadas de estilo, também conhecidas como papetes ou sporty sandals, que ganharam total adesão no dia a dia das mulheres. Deixam os pés bem fresquinhos, tem perfeito ajuste nos pés e são ótimas para caminhadas, inclusive para explorar os lugares mais bacanas no sightseeing. Com visual despojado e design esportivo, esse produto – criado com inspiração nos calçados para práticas de atividades ao ar livre – trouxe verdadeira revolução de conforto, praticidade e vibe cool no visual feminino. E melhor ainda, combina com os mais variados compromissos, podendo ser usado inclusive nos dias frios ou ainda, estilizadas com meias.
Autênticas e originais
Cheias de originalidade, apresentando estética urbana contemporânea, as walking sandals da Moleca são fashion influencers em cores que são o momento como o pink (hello, pinkcore!), jeans, branco off, mix de bold colors, e claro, o verde. Tem ainda o tão desejado design square, brilhos, degradê de glitter (dip dye) e solado chunky, com tiras (strappy) tratorado ou em versão flatform. Além disso, contam com a funcionalidade de velcros e fivelas de ajuste.
E o mais bacana é que a Moleca é toda trabalhada na sustentabilidade, já que seus produtos não têm origem animal, não utilizam água em seus processos produtivos, e são fabricados com 98% de energia verde. Tem mais! As sobras de produção dão origem a novos produtos (pufes, sinalizadores, expositores) que estão presentes nas lojas que comercializam a marca.
O que usar no sightseeing
Dá pra estilizar composições incríveis para o sightseeing com as walking sandals. Quer ver? Com vestido fica romântico pra ir ao museu, por exemplo, assim como peças com mangas bufantes (breezy dress) ou com estampa de flores.
Elas ficam “freshy” com calça (aqui fica superbacana com a barra dobrada, destacando bem o modelo), incluindo o modelo cargo, e ainda, itens como o corset pra fazer aquele passeio de trem ou até mesmo, para o aerolook. Tem espaço ainda para um visual clean girl, mais minimalista pra bater perna na cidade ou fazer comprinhas, para isso, aposte em calçados com cores versáteis e atemporais, e peças como jeans, T-shirts e shorts, que conquistou celebrities, como Hailey Bieber, Bella Hadid e Maísa.
Tem um compromisso à noite, tipo um barzinho ou sair pra jantar? Vá de papete (em opções que trazem tiras com brilhos ou ainda bold colors), e jorts – espécie de bermuda mais soltinha e um pouco mais comprida que as demais versões. E se fizer frio, adicione a jaqueta oversized. Real fashionista essa Moleca, hein?
