Home > Notícias
19/03/2019

Símbolo de status, as it bags norteiam a história dos acessórios

Especialista e apaixonado por bolsas, o professor do IED – IstitutoEuropeodi Design – Raul Vieira apresentou a um público ávido de informações um passeio pela história das it bags. Ele foi um dos palestrantes do Fórum Couromoda de 2019.

A princípio, Vieira mostrou as bolsas mais tradicionais das marcas internacionais e suas versões repaginadas. De acordo com o especialista, hoje há uma revisitação ao universo fashion das décadas de 90 a 2000.

A seguir apresentou bolsas que são eternas como as clássicas Chanel 2.55 (criada em fevereiro de 1955) e que até hoje é usada por gerações de mulheres da mesma família.

Por fim mostrou novas marcas, nacionais e internacionais, que têm nas bolsas a qualidade e o design para torna-las it bags. Entre elas as brasileiras Atelier Soave, Denise Gerassi (brasileira radicada na Europa) e Feder.

Concluindo, mostrou novas formas de usar as bolsas como as maxisclutches, clutch box, as multibags, asnecklacebags (pequenas, usadas no pescoço como se fossem colares, daí o nome), estilo cantis, entre outras.