Home > Notícias
08/11/2019

Skechers x Nike: batalha nos tribunais e também na imprensa

Da sala de audiências à defesa da imprensa, o passo é ruidoso. Então, a Skechers decidiu comprar um espaço no Los Angeles Times para dar a sua opinião sobre o processo que a envolvia com a Nike, pois ela foi acusada de violar a propriedade intelectual da marca. A decisão da Skechers chega depois de divulgarem que a Nike, como declarado na página de reclamações, está notificando varejistas de que o estilo de alguns de seus tênis quebra as patentes da Nike.

A página de publicidade informa: “Por favor observe que o processo foi aberto recentemente e contém apenas alegações não comprovadas. A Skechers planeja se defender fortemente e respondemos que nenhum desses modelos infringe as patentes da Nike. A Skechers respeita a propriedade intelectual de terceiros, mas nosso concorrente muito maior continua a usar seus vastos recursos para levar a competição para a sala de audiências, e não para o mercado”.

Já é a segunda reação dura e recente contra a Nike. Nos últimos dias, Mike Ashley, proprietário da Sports Direct, uma cadeia de artigos esportivos com sede no Reino Unido, solicitou uma revisão do mercado de roupas esportivas pelas autoridades competentes, lamentando a posição dominante de marcas como Nike e Adidas, com sua influência, para limitar a gama, ou negá-la completamente, dos produtos oferecidos pelos varejistas.

Leia também:
Exportação de calçados da Itália: levantamento mostra como se comportaram as regiões
Unidade de calçados da Inditex, Tempe distribui 56,6 milhões de euros em dividendos; uma alta de 41%
Balenciaga Triple S é o tênis mais desejado, segundo ranking elaborado pelo mecanismo de busca Lyst
Patrik Frisk assumirá como CEO da Under Armour, em 2020, em substituição a Kevin Plank