Home > Notícias
22/05/2020

Substâncias restritas e as exportações de calçados são tema do tema do Happy Hour com Tecnologia do IBTeC, no dia 27

O Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos - IBTeC - realizará na próxima quarta-feira, 27 de maio, às 17h, mais uma edição do Happy hour com Tecnologia no formato de live, transmitida pelos canais da instituição no Youtube - https://www.youtube.com/ibtecbrasil e no Facebook - https://www.facebook.com/ibtecbrasil/

“A sustentabilidade como fator decisivo para a exportação de calçados: atualizando o tema substâncias restritas" será o tema do encontro, mediado pelo vice-presidente executivo da instituição, Dr. Valdir Soldi, e terá como debatedores Carlos André Carvalho, gerente de desenvolvimento sustentável da Grendene, e Mônica Debarba, desenvolvedora de produtos da PVCSul.

No encontro, o IBTeC vai apresentar ações estratégicas da instituição para apoiar as indústrias na área de certificação (com infraestrutura, qualificação de sua equipe, disseminação do conhecimento, acreditações e testes de proficiência). Também será falado sobre as legislações de diferentes partes do mundo, e as diferenças quanto aos requisitos para substâncias restritas: obrigatoriedade, limites e incidência nos materiais. Um pouco do trabalho da comissão de substancias restritas do CB-11 está fazendo e os cases de Grendene e PVC Sul.