Home > Notícias
19/07/2019

Sucesso das plataformas digitais de revenda de produtos, como a StockX, segue firme

A ascensão das plataformas de revenda de e-commerce continua. A estadunidense StockX é um dos principais sucessos. A StockX é uma plataforma de revenda de tênis, fundada em Detroit em 2016, que também oferece relógios e itens de moda urbana.

Encontrado recentemente em Paris, seu co-fundador, Josh Luber, nos revelou que seu modelo tem o potencial de redefinir a forma como as marcas definem os preços de seus produtos. Uma finalidade que já atraiu muitos investidores. Ao final de 2018, a empresa havia completado uma rodada de financiamento de US$ 44 milhões na sociedade de investimentos da Google chamada GV, e da Battery Ventures.

Menos de um ano depois, outra rodada arrecadou fundos totalizando 110 milhões de dólares (97 milhões de euros). Um financiamento que valoriza a jovem realidade empresarial acima de um bilhão de dólares (880 milhões de euros).

Enquanto isso, Scott Cutler, ex vice-presidente da Ebay da área americana, tornou-se seu novo CEO, substituindo o co-fundador Josh Luber, que permanece no conselho e dirige a plataforma. Até agora, o StockX (também lançado oficialmente na Itália desde janeiro passado) conta mais de 8 milhões de usuários únicos por mês, com um faturamento de quase 2 milhões de dólares por dia.

Leia também:
Itália: moda e crise
Icônica marca de calçados pertencente ao Fundo Permira, Dr. Martens está à venda
UNIC planeja campanha de comunicação para restaurar a verdade sobre o couro e a indústria de curtumes
Realizada a primeira assembleia da Confindustria Moda, presidida por Claudio Marenzi