Home > Notícias
06/10/2017

Feira theMicam: uma edição glamorosa, com aumento de visitação e ótimos negócios

A feira theMicam fechou a 84ª edição com a presença de 47.187 visitantes (+5,6% em comparação a setembro de 2016), dos quais 27.880 estrangeiros (+5%) e 19.307 italianos (+6,5%), que foram conferir as novidades de 1.441 expositores, dos quais 797 italianos e 644 internacionais. A mostra ocorreu entre os dias 17 e 20 de setembro, em Milão, na Itália.

Em termos de visitantes, a Rússia registrou uma participação positiva de compradores, cujo número aumentou 32% em relação a setembro de 2016, bem como em toda a área do CSI (Comunidade dos Estados Independentes). Ainda em termos crescimento de visitação, o ranking seque com Estados Unidos (+15%), China e Hong Kong (+7%). Nos mercados da União Europeia, no pódio estão França (+ 6,7%) e Alemanha (+ 4%).

Essa edição contou com a participação de empresas históricas que representam o cereja do evento. Fendi, Salvatore Ferragamo, Gucci, Prada e Tod's se juntaram a novas e importantes grifes, como Giorgio Armani, Jimmy Choo, Dolce & Gabbana, Sergio Rossi e Ermenegildo Zegna.

“A feira theMicam mostra, mais uma vez, que é um evento indispensável para o setor de calçados. A manifestação continua no longo caminho de renovação lançado na edição anterior. Alcançamos dois feitos importantes: por um lado, trouxemos para a feira, pela segunda vez, as grandes grifes da moda italiana. Por outro lado, conquistamos uma nova posição dentro do calendário de feiras, conseguindo, pela primeira vez, combinar o dia de encerramento da theMicam com o início da Semana da Moda de Milão. Mas a theMicam é proposta também como um momento para refletir sobre a dinâmica da indústria, as suas dificuldades e as oportunidades oferecidas aos empresários que olham com confiança para a renovação” diz Annarita Pilotti, presidente da Assocalzaturifici, organizadora da mostra.

A próxima edição ocorre de 11 a 14 de fevereiro de 2018.

Leia também:
112ª edição da Mipel comemora crescimento de visitantes e expositores
A moda em bolsas da Mipel
Bata & Melissa Satta lançam coleção
Marks & Spencer vende suas lojas em Hong Kong e Macau
Gallery Shoes realiza sua primeira edição com bons resultados