Home > Notícias
08/09/2017

Mundo da moda se encontra em Milão durante a theMicam, principal feira de calçado do mundo

De 17 a 20 de setembro, profissionais que fazem a moda em calçados se encontram na 84ª edição da theMicam, feira italiana que ocorre nos pavilhões da Fiera Milano Rho, e que esse ano coincide com a abertura da Semana de Moda de Milão.

Entre as novidades da edição, o espaço Fashion Square conta com a presença de novos grandes nomes da moda mundial como Giorgio Armani, Jimmy Choo, Sergio Rossi e Ermenegildo Zegna, que se juntam a outras grifes que já participam da feira, entre elas Fendi, Salvatore Ferragamo, Gucci e Prada.

“A unificação dos desfiles e feiras milanesas nos mesmos dias é o resultado de um projeto ambicioso, fruto da vontade por parte da indústria da moda de acontecer em conjunto para fortalecer o setor manufatureiro italiano e o papel de Milão como um símbolo e centro do Made in Italy”, explicou o diretor-geral da Assocalzaturifici, Tommaso Cancellara.

O subsecretário de Desenvolvimento Econômico italiano, Ivan Scalfarotto, falou que, para a edição de 2017 da TheMicam, o governo destinou 1,5 milhão de euros. “Em geral, para a indústria da moda em 2016 foram destinados 40 milhões de euros, que se tornaram 45 em 2017, sendo quatro milhões somente para a indústria do calçado”.

Leia também:
O couro “usado” da Air France virá peça de moda
Primetime.shoes: nova feira de calçados será realizada pela Messe Frankfurt
Robert Clergerie: retomada ao mercado de calçados de luxo
Puma comemora crescimento de 17%
MILANO XL: instalações vão mostrar o talento e a criatividade da Itália
Adidas: todo mundo louco pelo Yeezy Boost