Home > Notícias
09/11/2018

Icônico modelo Yellow Boot da Timberland celebra 45 anos mais atual que nunca

Se nos anos 80 você se juntou à moda casual-chique, na Itália renomeada de “paninari”, é provável que você tenha um par. Mesmo se não for esse o caso, por causa da idade ou gosto, não significa que você ainda tenha o Timberland Yellow Boot, porque além da ciclicidade de tendências, ele nunca saiu do ciclo: o modelo estava presente e continua ainda presente nas ruas de todo o mundo.

E agora que o Yellow Boot completa 45 anos, a Timberland celebra com uma edição especial e comemorações nas lojas. Quando criado, ele tinha o nome comercial de bota de 6 polegadas da Timberland. Era 1973 e seu criador, Sidney Swartz, de seu escritório em New Hampshire pensou nas botas como um modelo de calçado para trabalho: sola de borracha com ranhuras, couro nubuck superior impermeável, sola de couro e borda acolchoada. Parecia bom para lenhadores, por exemplo.

O que Swartz não imaginava é que o Yellow Boot cairia no gosto de um público mais vasto do que lenhadores e que acabaria nas prateleiras de lojas de departamento como Saks Fifth Avenue e Bloomingdale, tornando-se um fenômeno global. De Notorious BIG a Gigi Hadid, passando por Jay-Z, são incontáveis as estrelas fotografadas em público com o Yellow Boot. Uma história que não pretende terminar.

Leia também:
Dad shoes estão com tudo!
Louis Vuitton chega a € 33 bilhões de faturamento nos últimos três trimestres
Feira francesa Première Classe apresenta componentes para a indústria da moda
Under Armour reduz quadro de colaboradores a fim de conter custos e aumentar a competitividade