Home > Notícias
29/10/2019

Pesquisa Couromoda do Varejo fecha ciclo de apresentações em Três Coroas


Em Três Coroas, no Rio Grande do Sul, apresentação foi acompanhada por qualificado público

Encerrou-se ontem, dia 28, o ciclo de apresentações da pesquisa realizada pela Couromoda para melhor entender os anseios e demandas dos lojistas que visitam a feira. O Sindicato das Indústria de Três Coroas, no Rio Grande do Sul, recebeu a última etapa do circuito de palestras, que também esteve nos polos calçadistas de Franca, Jaú e Birigui, em São Paulo. 

Os varejistas que participaram do estudo foram selecionados entre os mais de 8.000 de todos os estados brasileiros que visitaram as duas últimas edições da Couromoda. Na oportunidade, também foram divulgadas as ações que a Couromoda está desenvolvendo para ampliar ainda mais a presença de lojistas e importadores na edição de 2020, que ocorre de 13 a 15 de janeiro, no Expo Center Norte, na capital paulista.


Etapa de Birigui, em São Paulo, contou com a presença de diversos profissionais do segmento

Confira abaixo uma análise destaques da pesquisa compilados pelo Diretor do Fórum Couromoda, Airton Dias.

ANÁLISE DOS RESULTADOS DA ENQUETE JUNTO
A LOJISTAS VISITANTES DA COUROMODA SOBRE A FEIRA

A Couromoda não só recepciona, mas ouve com muito interesse lojistas durante a feira e após a sua realização de forma contínua, durante todo o ano. A aproximação com o varejo, procurando entender suas colocações, anseios e necessidades, é importante para oferecermos sempre uma Feira melhor para os lojistas que nos visitam.

Por consequência, essa ação é fundamentalpara os industriais nossos expositores, que encontram não apenas um pavilhão adequado aos negócios, mas, também, um ambiente com conforto e recursos para recepção aos compradores e lojistas.
Durante a realização da Couromoda 2019, como sempre ocorre, conversamos muito e ouvimos bastante sugestões, muitas das quais já estão incorporadas em nossos manuais de procedimentos.

Entretanto, este ano chamou a atenção a grande quantidade de comentários sobre datas de lançamentos, entregas, produtos, estandes, etc.Diante desse fato, decidimos por realizar uma enquete, durante setembro, envolvendo mais de 8.000 empresas do varejo, todas visitantes das três últimas edições da Couromoda.

Com os resultados em mãos, percebemos que seria importante compartilhá-los com nossos expositores, o que fizemos com apresentações nos polos de Birigui, Jau, Franca e em Três Coroas.

Os resultados dessas apresentações foram amplamente satisfatórios com os participantes debatendo, analisando e levando para suas empresas muitas sugestões e informações que poderão melhorar ainda mais sua presença na Couromoda, que em última análise é o que se objetivou ao compartilharmos os resultados desta enquete.

A seguir os principais resultados da enquete:

1 - AS BASES DA PESQUISA

2 – REGIÕES DAS LOJAS PARTICIPANTES

3 – LOJAS PARTICIPANTES PELOS PRODUTOS QUE VENDEM


4 – SEMINÁRIOS SÃO ÚTEIS PARA INCENTIVAR VINDA À FEIRA?



5 –QUAL REAÇÃO DO LOJISTA DIANTE DE ESTANDES FECHADOS

6–LOJISTA VEM A COUROMODA COM INTERESSE EM PRONTA ENTREGA?

7–QUANDO O LOJISTA PREFERE RECEBER A COLEÇÃO INVERNO?

8–LOJISTA SENTE FALTA DE LANÇAMENTOS DE ALTO VERÃO NA COUROMODA?