Home > Notícias
20/07/2017

Um período de grande produtividade para a Ablac

MARCONE TAVARES
Empresário/lojista e presidente da Ablac - Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados



Nos últimos meses, a diretoria executiva da Ablac empreendeu esforços em diversas áreas para oferecer benefícios aos associados da entidade. De um lado, atuou com ênfase em Brasília/DF para apresentar ao governo federal as reivindicações do varejo brasileiro de calçados e manifestar apoio às reformas trabalhista e da previdência, de importância crucial também para as empresas de nosso setor. Estivemos três vezes na capital federal acompanhando in loco a votação da Reforma Trabalhista na Câmara dos Deputados e estamos constantemente monitorando seu andamento no Senado.Acreditamos que, passadas as incertezas políticas, começaremos as colher os frutos do que foi plantado até agora, obtendo melhores condições de operação para lojas de todos os portes e perfis fiscais, duramente impactadas pela crise econômica nos últimos anos.

De outro lado, os diretores da Ablac tornaram possível a ampliação dos canais de comunicação com o varejo de calçados e o mercado em geral. Em maio, entrou no ar o novo site da entidade, com informações sobre áreas de interesse do varejo, em forma de notícias, vídeos, artigos técnicos elaborados por especialistas e edição digital da Revista do Lojista de Calçados. O conteúdo é atualizado diariamente e auxilia os dirigentes de lojas na gestão de seus negócios, além de proporcionaradiretores e associados um espaço para discussão, em tempo real, de temas relevantes, como desenvolvimento do varejo e representação política, cujas conclusões vão servir de base à definição de ações e projetos estratégicos da entidade.

Aplicativo TreinalojasAblac
O mais recente projeto é o aplicativo TreinalojasAblac, ferramenta inovadoraque vai disseminar informações sobre produtos, técnicas de vendas e mensagens comerciais da indústria para o varejo brasileiro de calçados. O aplicativo tem como objetivo capacitar atendentes e outros profissionais do comércio de todo o Brasil. Por isso, vamos disponibilizá-lo a todo o quadro de associados da Ablac, inicialmente, e depois a novos lojistas que se unirem a nós.Os fabricantes terão acesso ao aplicativo por meio de espaços patrocinados, em que poderão veicular vídeos, materiais de treinamentoe anúncios de seus produtos.

Desejamos que estas ações, tanto políticas quanto de comunicação, tenham impacto positivo sobre as atividades do varejo calçadista, assim como as próximas iniciativas que vamos tomar, em diversas áreas, ao longo deste semestre.