Home > Notícias
05/10/2018

Entrave para o calçado italiano: União Europeia renova as tarifas sobre a Rússia

Nos últimos dias, o Conselho da União Europeia decidiu renovar as sanções comerciais para a Rússia, introduzidas em março de 2014, por mais seis meses. “Uma análise da situação atual concluiu que o regime de sanções não deve ser alterado”, justificou o Conselho. As agências que informaram as notícias escreveram que até o governo italiano, que no passado foi contra a “renovação automática”, votou a favor.

De acordo com Arturo Venanzi (Calzaturificio Franceschetti), coordenador do Laboratório da Rússia e dos países da CEI dentro da Assocalzaturifici, “a renovação das sanções não faz nada além de aumentar nossos problemas no mercado russo que já são relevantes e que aumentam constantemente devido à desvalorização de 15% do rublo ocorrida nos últimos dias."

"Depois, temos que lidar com os problemas relacionados aos novos regulamentos da alfândega de Moscou e a rotulagem obrigatória que agrava nossos custos com acessórios. Tudo isso certamente implicará uma compra menor de calçados italianos, especialmente de clientes pequenos e pouco organizados, que eram o alimento das pequenas empresas da região de Marche”, completou.

Leia também:
Ferragamo à venda?
Micam & Mipel: números finais e a moda apresentada nas grandes feiras italianas
Evento Gallery Shoes confirma expectativas e consolida-se no calendário internacional do setor
Coleção verão 2019 da A.S. 98 nasce da fusão do sportswear e do urban