Home > Notícias
08/07/2021

Usaflex espera crescer 25% em 2022 e fará superlançamentos na Couromoda


A expectativa para a Couromoda 2022 não poderia ser mais positiva para a Usaflex. A feira, em sua versão presencial, ocorre de 16 a 18 de janeiro e a marca de calçados femininos com foco no conforto projeta lançar até 50% a mais de novidades durante o evento. "Sempre apresentamos novas coleções, mas na próxima Couromoda isso será ainda mais intenso", detalha o CEO da Usaflex, Sergio Bocayuva.

Ele se mostra extremamente otimista com o mercado, em especial no que se refere ao segundo semestre. As vendas para o Dia das Mães, por exemplo, bateram recordes na Usaflex. "Estamos sempre no campo, visitanto clientes, fornecedores e conhecendo as novidades. Já percebemos um movimento, em certos nichos, até maior do que o registrado em 2019, antes da pandemia. Em outras localidades, em especial em áreas de maior poder aquisitivo, o movimento ainda não atingiu esse patamar, mas a taxa de conversão se mostra altíssima. Ou seja, estão comprando com mais objetividade", detalha.

Diante deste cenário, Bocayuva projeta que a Usaflex crescerá no próximo ano, aproximadamente, 25% no comparativo com o ano de 2019. "Percebemos que as pessoas estão ávidas por se reencontrar e que há muito consumo represado, que deve desaguar a partir do último trimestre deste ano e se estender em 2022".

Negócios & contatos
Na Couromoda, a Usaflex pretende efetivar negócios, que podem responder por até 20% das vendas do mês. "Nosso principal objetivo na feira e mostrar as novidades, estreitar a relação com clientes e prospectar novos parceiros. Além, claro, se buscar conhecimento e conexões com os demais profissionais do setor", completa Bocayuva.

O CEO da Usaflex também aguarda uma boa presença de compradores estrangeiros na Couromoda, em se confirmando a queda das barreiras sanitárias hoje existentes. "Com o dólar favorável, os negócios internacionais tendem a ser beneficiados. E na feira temos a oportunidade de encontrar muitos players do exterior", conclui.

Sobre a Usaflex

Fundada em 1998, na cidade de Igrejinha, Rio Grande do Sul, a Usaflex é pioneira e líder na fabricação de calçados e bolsas de couro que priorizam a inovação e moda de conforto para mulheres. Com produção de até 25 mil pares de calçados por dia, a marca se destaca por agregar tecnologia em mais de 50 diferentes linhas de produtos, que podem ser adquiridos pela loja virtual, multimarcas ou em uma das quase 238 franquias espalhadas por todo território nacional. Até 2022, a Usaflex deve alcançar o número de 340 lojas no Brasil.