Home > Notícias
14/01/2020

Varejo Tech Store atrai e encanta lojistas de todo o Brasil

A Varejo Tech Store, loja conceito que apresenta tecnologias inovadoras para o varejo de calçados e confecções, recebeu mais de 500 visitantes no primeiro dia da 47ª Couromoda. “Nossas expectativas foram atendidas. O movimento foi intenso em todos os horários e recebemos lojistas de várias regiões do país e diversos portes, interessados em conhecer as novas soluções em exposição”, revela a coordenadora do projeto e gerente de expansão da Data System, Rubia Fernanda Vitt.

Inovadora, a Varejo Tech Store conta com a participação de 10 tecnologias visíveis e 15 marcas de calçados, bolsas, roupas e acessórios que simulam uma loja real, totalizando 25 participantes. O Espelho Interativo, da ICX Labs, que encanta com uma experiência inovadora, através da integração entre plataforma digital e loja física, é uma das tecnologias que mais chamam atenção dos visitantes. Trata-se de uma solução que permite ao consumidor desde a navegação nos produtos da loja até o checkout diretamente no espelho.

Mas há outras tecnologias que também surpreendem os lojistas, como as soluções de gestão de visual merchandising. O Vitrine Retail ajuda no controle da execução das instruções e implementação de campanhas de marketing em lojas físicas através de uma solução mobile. Na Varejo Tech Store, demonstra como ocorre a comunicação entre a matriz e as filiais e os benefícios dessa tecnologia), Lista da vez (plataforma inteligente da Indevaque ajuda os vendedores a baterem metas com mais facilidade), experiência omnichannel(plataforma de comércio unificado da VTEX na nuvem que acelera a transformação digital de lojas), experiência omnichannele mobilidade (da Data System, demonstra o inventário de estoque mobile com tecnologia RFID, checkout mobile e sistema de gestão integrado à loja virtual) e contador de fluxo e hotzone (tecnologias da Virtual Gate trazem ao varejista, de maneira segura e automatizada, informações e análises sobre o fluxo de pessoas dentro da loja e mapas de calor).

Visitantes elogiam projeto
Entre os muitos visitantes do primeiro dia, esteve a gestora da Luagel, com três lojas de calçados e roupas em Videira e Chapecó/SC, Eduarda Guzzi. “O espelho interativo e o mobile checkout são as tecnologias que mais chamaram a minha atenção, por serem as que mais impactam na experiência do cliente”, explica.

Segundo ela, ambas as soluções atendem à exigência de rapidez no atendimento e redução da burocracia que as pessoas exigem das lojas atualmente. “O espelho interativo acredito que seja uma realidade ainda distante de nossas lojas, mas o mobile checkout pode ser inserido mais facilmente”, diz.

Para os casal Frank e Larissa Freira, diretores das lojas Preto e Branco, de Passos/MG, o maior interesse foi pela plataforma de e-commerce da VTEX. “É uma das nossas prioridades o ingresso no e-commerce, que atrai cada vez mais consumidores”, afirma Larissa, destacando que o projeto faz referência a uma loja moderna que permite agilizar o atendimento e aumentar as vendas.

VAREJO TECH STORE

REALIZAÇÃO
> Data System e Couromoda

EMPRESAS PARTICIPANTES
> Indeva
VTEX
Vitrine
ICX Labs
Virtual Gate
Princípia
Compex Tecnologia
Grupo Purchase