Home > Notícias
04/05/2017

Vitrines de inverno: chegou a hora de clarear e apostar em tons de gelo

Jeff Machado Costa
Especialista em Visual Merchandising

A temperatura caiu. Deu branco. Jura? Esqueça o preto nessa estação. Chegou a hora de clarear em pleno inverno. Mas não é arriscado? Sim, no entanto, se bem-utilizado na decoração, seguindo as influências das coleções, será inovador, ousado, chique e perfeito para expor produtos escuros. Então, uma vitrine toda branco gelo, com cubos, suportes, pedestais pintados ou forrados, é a nova tendência em visual merchandising para apresentar as peças do inverno? Sim! Pinte tudo de branco para destacar apenas os produtos, eu disse tudo, todos os elementos cenográficos. Brinque com flocos de neve. Se no outono usou-se tons de bege com variações de marrom, chegue no inverno causando.

Cor & Luz
O rosa velho e o azul empoeirado com toque de sujinho também são opções para clarear o ambiente. A vida sempre pede romantismo. Use tecidos, em especial rendas ou veludos coloridos, porém escolha só uma cor para compor. Veludo molhado é luxo, poder e glória. Plissados são sinônimos de sofisticação. Pelos estão em alta. Aqueça os itens com peles fakes forrando paredes e elementos cênicos. Pele de carneiro está com tudo. Mas o velho e sempre presente Animal Print também é uma opção. Solte suas feras com estampas de onça, leopardo e tigre. Seja criativo e use ursos, alces, veados e até pinguins.

Cuidado com listras na decoração. Se não usadas corretamente, podem parecer muita informação. Tendência militar na ativa, porém fuja do óbvio. Armas já eram, nunca mais pense. Vai chover, abra muitos guarda-chuvas. Acenda as luzes, velas, luminárias e fogueiras. Proteja e aqueça seu coração, mesmo que seja no gelo.