Home > Notícias
11/07/2018

Vulcabras Azaleia compra operação brasileira da marca norte-americana Under Armour

A Vulcabras Azaleia assinou nesta sexta-feira, 6, acordo de compra da totalidade da operação brasileira da Under Armour. A operação depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e prevê que a Vulcabras Azaleia se torne responsável exclusiva pela distribuição e licenciamento da Under Armour no mercado brasileiro.

A marca norte-americana de artigos esportivos inaugurou sua operação no Brasil há quatro anos. Atualmente, é patrocinadora do Fluminense e de atletas como Bruno Schmidt, Alison Cerutti e Wallace Souza, além de manter contratos com Paola Antonini e Felipe Titto.

“A Vulcabras Azaleia pretende dar sequência à estratégia de expansão do grupo traçada nos últimos anos, ampliando seu portfólio de marcas”, informou a companhia brasileira, em comunicado.

Dividida em três negócios principais, a Vulcabras Azaleia mantém produtos em mais de 12 mil pontos de venda no Brasil e no exterior, e controla marcas como Olympikus e OLK (segmento esportivo), Azaleia e Dijean (feminino), além das Botas Vulcabras. A empresa tem mais de 15 mil funcionários em cinco unidades no Brasil e duas na Colômbia e no Peru.