Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

O glamour da Oscar Freire: uma das mais charmosas e badaladas ruas de São Paulo

A Rua Oscar Freire está situada em uma região nobre de São Paulo, no bairro do Jardins. É uma rua arborizada e arejada que se estende da Alameda Casa Branca até a Avenida Dr. Arnaldo. Apesar da sua longa extensão (2.600 m) ela reúne em poucos quarteirões, algumas das grifes mais famosas e caras do país.

Para tornar a rua mais atraente para os freqüentadores, em 2006, foi realizada uma ampla reforma, com a padronização do mobiliário urbano e o enterramento de fios que outrora ficavam expostos. Hoje, a rua não conta com serviço de transporte público, porém, o governo estadual tem obras em andamento para inaugurar a estação Oscar Freire do metrô.

Quando se fala em luxo em São Paulo é impossível não citar a Rua Oscar Freire. A rua é reconhecida como um dos pontos de comércio mais elegantes da cidade e foi eleita a oitava rua mais luxuosa do mundo de acordo com a Mystery Shopping International por acolher as mais importantes e famosas marcas nacionais e internacionais do mundo fashion.

A Oscar Freire é um centro de tendências e uma referência de moda a céu aberto, onde se encontram os principais designers de moda do Brasil e do mundo. Um lugar para reinventar e experimentar estilos. Um encontro de cultura, comportamento, beleza, arte e elegância. Caminhar por ela é quase como participar de um desfile de moda, seja para assistir ou até mesmo para desfilar. A rua também é ponto de encontro de celebridades que todos os dias, circulam pelos quarteirões da região, entrando e saindo de lojas de grife, sorveterias e cafeterias.

Em entrevista ao portal da Couromoda, Rosângela Lyra, presidente da Associação dos Lojistas dos Jardins (ALOJ), fala sobre a Oscar Freire, suas lojas e o que faz dela uma das principais ruas de São Paulo.

Quantas lojas tem têm a rua Rua Oscar Freire?
Mais de 200 lojas.
 
O que a ALOJ faz para que a rua continue sendo a melhor experiência de compras?
As melhorias na região são contínuas: instalação de lixeiras tecnológicas, abertura de novos espaços de convivência (Pracinha Oscar Freire) e ações de marketing têm feito a região ser cada vez mais uma referência no lançamento de tendências e estilo de vida de São Paulo.
 
Recentemente foi feita a Praça Oscar Freire. O que ela oferece? Qual o objetivo dessa praça?

O objetivo da Pracinha é mostrar que espaços urbanos podem ser transformados em lugares agradáveis e seguros, com foco na qualidade de vida das pessoas que frequentam esses locais. A pracinha Oscar Freire conta com uma agenda diária com atrações culturais, exposições, gastronomia e arte contemporânea. Quem passar pela região vai poder descansar e degustar pratos preparados por descolados foodtrucks.

Qual o perfil de quem compra na Oscar Freire?
A Oscar Freire não tem um perfil definido e é isso que enriquece a região. Quem passeia por aqui gosta de sentir a cidade, gosta de se sentir vivo. A região é um ponto turístico para pessoas de outras cidades e Estados, mas também acolhe muitas pessoas da capital que procuram um ambiente descolado para comprar e passear.

Como conseguir atrair compradores, concorrendo com tantos shoppings que existem em São Paulo?
As pessoas gostam de passear a céu aberto, desfrutar a cidade, assim como fazem quando estão fora do Brasil. Quem prática a experiência de fazer compras na rua, de almoçar, sentar em um café ou simplesmente andar pelas ruas sabe que essa sensação é única, pois se sente a vida pulsando na cidade. Quando saímos de nossos "casulos" e andamos na rua sentimo-nos vivos, indivíduos abraçados e protegidos pela cidade. Queremos incentivar as pessoas a desfrutarem a região por completo, além das diversas opções de compras, os Jardins oferecem essa experiência para quem passeia por suas ruas com total conforto e segurança. Já temos os melhores hotéis, restaurantes e continuaremos atraindo marcas nacionais e ou estrangeiras que ditam a moda.
 
Esse ano, a rua Oscar Freire ganhou o prêmio “Os mais importantes no Varejo” na categoria “Experiência de consumo”, segundo pesquisa auditada pela Accenture. Como foi receber esse prêmio?
Criamos uma região única e exclusiva de comércio de rua em uma cidade com 55 shoppings, todos bons, mas que repetem sempre o mesmo conceito. “Ganhar esse prêmio só reforça que os Jardins está cada vez mais hype, cool, democrático e descomplicado, como a vida tem que ser”.

Como vc você acha que a rua Rua Oscar Freire é vista pelas pessoas que compram e passeiam por ela?
O bairro do Jardins é o espelho do conceito “high and low” (hilow). Sai o conceito de luxo e entra o de lifestyle. O mix de lojas da região traz o novo conceito "dressdown" onde vestir-se casualmente é o que está na moda. As marcas internacionais estão na descolada NK Store, Roberto Cavalli, Versace, Max Mara, Kate Spade. Por outro lado, as marcas populares se instalam na região com flagships que trazem coleções convidativas, atraindo vários públicos para a região. As pessoas vêm para a Oscar Freire para viver essa diversidade e também para se inspirar nas tendências apresentadas nas lojas-conceito. O Jardins é uma referência, uma região com produtos acessíveis para todos os públicos e as pessoas sabem e gostam disso.
 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES