Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

O que vem com a moda primavera-verão 2016

Lineapelle apresenta conceitos e inspirações que norteiam as principais tendências em couros e matérias-primas para as estações mais quentes do próximo ano

A Lineapelle, feira de referência global em couro, componentes e matérias-primas para calçados, bolsas e acessórios, trouxe para a feira Couromoda, que aconteceu junto com a São Paulo Prêt-à-Porter, uma das mais conceituadas especialistas em tendências em moda do mundo, Orietta Pelizzari, para falar de conceitos e inspirações para a estação primavera–verão 2016. Ela apresentou aos visitantes um material completo sobre as tendências mundiais e que vão influenciar também a moda em roupas e acessórios.

Quatro temas são os principais norteadores dos estilos que estarão nas ruas nas estações mais quentes de 2016: Day Dreamers (sonhadores), Prêt-à-Sporter (união de dois mundos em um estilo), Sun Design (influência do calor dos trópicos) e Name no Name (mundo dos anônimos, antigo hypster). “Será a vez das pessoas que sabem fazer, que sabem criar. Novos materiais são possíveis com o advento de novas tecnologias e as gerações que estão surgindo fazem isso muito bem. Eles querem inovar, modificar, dar mais e utilizar habilidades. Isso tudo poderá ser visto nos acessórios, calçados e também nas roupas”, disse Orietta.

Dentro do conceito Day Dreamer, a inspiração maior será a de criar de forma alegre. “Texturas microgeométricas, entrelaçados, perfurações, aparência caleidoscópica, linhas venais, rendas, estampas, bordados e uma nova geração de couro – wet white –, sem a utilização dos metais pesados, norteiam o Day Dreamer, que apresentará também novos acabamentos e geometrias tridimensionais. Nos calçados masculinos, uma sandália rasteira formal torna-se possível, quando produzida com um material de qualidade. Nas bolsas, veremos produtos semirrígidos com dimensões maiores para mão e ombros”, explicou a especialista.

A união de dois mundos em um só estilo é o resumo do conceito Prêt-à-Sporter, que unirá aspectos do tribalismo africano com o minimalismo japonês. “Apesar de estar ligado ao esporte, precisa ter luxo, por isso, o brilho na cor de ouro estará presente. Impressões, estampas, geometria, espelhos, detalhes metálicos e acabamentos em silicone, nylon, PVC e neoprene serão vistos neste estilo. A união do clássico com o esporte será a característica principal dos calçados femininos e masculinos, e bolsas, sacos e mochilas terão como aspecto mais importante os detalhes como zíper, bordas, aberturas, etc.”, afirmou Orietta.

Sun Design apresenta um novo modo de interpretar o tropical. De acordo com a palestrante, “é uma mistura de tudo o que gostamos e tem como inspiração o sul do mundo, onde o calor e o sol estão sempre presentes. Técnicas típicas tropicais poderão ser notadas nos tie-dyes, mescla de flores com animal print, entrelaçados irregulares de couro, cores intensas, efeitos impressos, acabamentos manuais, camadas peroladas e estampas de frutas e outros alimentos tropicais. Nos calçados femininos, destaque para os peep toes largos, saltos de diversos tamanhos e espessuras e as bolsas devem ser macias e em formatos maxi ou micro. Não terá medida média”.

Já o Name no Name é o estilo dos ‘normais’. “O que norteia este conceito é o unissex que volta forte no vestuário, calçados e bolsas, que serão de materiais básicos, leves e modernos. O estilo é bem definido como um pouco formal e confortável, workware, e também pode ser visto nos interiores das casas: tecido lavado, leve e sutil, aspectos vegetais, sem agressividade, características mais delicadas e femininas e couro com toques mais ativos e técnicos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES