Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

O uso da tecnologia a favor do lojista

O sócio-diretor da Data System Software, Rodrigo Roland, apresentou no primeiro dia do Congresso Brasileiro do Calçado, a palestra “O lojista pode aproveitar muito melhor o recurso da etiqueta única de código de barras do fabricante até a venda na loja”. O uso da tecnologia, segundo Roland, é a forma mais eficiente de controlar e otimizar os processos de um estabelecimento.

Durante sua apresentação, o diretor relembrou os tempos em que toda a rotina era feita por papéis e fichários com históricos de vendas e de clientes, e como a automação acelerou a rotina de trabalho, além de atender as exigências fiscais, como o caso da emissão de nota fiscal eletrônica, impressoras fiscais e leitores de códigos de barra. “Mais do que isso, o avanço da tecnologia permite que o empresário tome decisões estratégicas e tenha sob controle uma infinidade de processos de segurança, gestão de pessoas, produtos e estoques, entre outros”, afirma.

Entre os benefícios da aplicação de softwares na rotina dos lojistas, merecem destaques a velocidade das informações, dados integrados, confiabilidade, análise de mercado e redução de custos. De acordo com Roland, com um relatório em mãos é possível saber qual produto é, ou não, o mais vendido, qual o número de atendimento foi feito no mês, faturamento, as melhores marcas, fluxo de caixa, entre outras situações. “Para que a tecnologia seja bem aproveitada, a equipe precisa ser treinada, afinal, não adianta ter uma infinidade de informações nas mãos e não saber o que fazer com elas”, orienta.

Uma tecnologia em destaque foi a RFid, conhecida como etiqueta inteligente, que atualmente já está mais acessível financeiramente, o que permite que a solução seja aplicada em larga escala, rastreando todo o processo logístico de uma determinada mercadoria.
Também foi abordado o conceito de Cloud Computing, conhecido como computação nas nuvens, uma forma que lojistas encontraram de ter maior acessibilidade e flexibilidade de informações com o uso da internet. “Os comerciantes solicitam um aumento de memória em datas comerciais especiais e depois voltam para sua configuração antiga. Esta medida atende suas necessidades momentâneas e impede um custo desnecessário”, finaliza o diretor.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES