Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Ohannes Kiledjian: uma história de dedicação e sucesso

Grande conhecedor do varejo, Ohannes Kiledjian está há 22 anos no setor de calçados, onde começou sua carreira como representante comercial e desde então não parou mais. Com muito trabalho e dedicação, tornou-se um dos principais representantes comerciais do País. Cônsul da Couromoda desde 2011, Ohannes conta em entrevista exclusiva para o portal da Couromoda um pouco desta trajetória de sucesso.

Como começou sua carreira como representante comercial? 
Estava pesquisando sobre algumas profissões e me interessava bastante por vendas. Então na época surgiu uma oportunidade com um amigo do meu pai que estava precisando de vendedor e este foi o início da minha carreira, há 22 anos.

Com quais linhas de calçados já trabalhou?
Ao longo de todos estes anos já representei marcas de calçados feminino, infantil e masculino. Atualmente, trabalho com o feminino como representante da Via Marte há seis anos. Atuo na região de São Paulo Capital e Grande São Paulo, mas já atuei em todo o Estado.

Quais fatores fazem um representante comercial ter uma carreira de sucesso?
Devemos ter comprometimento com os resultados que precisam ser alcançados, coordenando a prioridade do cliente, com os prazos de entrega e a satisfação do consumidor final. Comunicar-se com clareza tanto com o cliente como com o fabricante, escutar e pesquisar muito para alinhar as necessidades do mercado com as tendências da moda também é fundamental. Esses são fatores que vão influenciar o rumo da sua carreira nesse mercado.

O que diria para quem está começando nessa área?
É preciso ter muita determinação, entender o perfil de cada cliente e traçar metas pessoais, além das exigidas pelo contratante.

Você ganhou o Prêmio de Excelência e Qualidade Brasil, da Associação Brasileira de Liderança. Como foi ganhar esse distinção?
Recebi esse prêmio em julho de 2013 e foi uma alegria muito grande, por tratar-se de um prêmio de âmbito nacional e teve uma repercussão que agregou muito valor à minha carreira profissional. É um reconhecimento de todo o trabalho que venho fazendo ao longo de todos estes anos.

O que significa ser um Cônsul Couromoda?
Sou cônsul há três anos e fico muito honrado com este título, pois conheço a seriedade do trabalho que a Couromoda realiza e das pessoas que a dirigem, juntamente com Francisco Santos, presidente do Grupo Couromoda. É muito bom fazer parte dessa equipe.

Como avalia o mercado calçadista atualmente? Quais os principais desafios do setor?
A economia, em geral, passa por um momento difícil, porém a expectativa para o segundo semestre historicamente é sempre melhor, pois as vendas ficam aquecidas com a chegada das festas de fim de ano, além do verão ser mais longo que o inverno, propiciando melhores resultados em vendas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES