Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Os três principais pilares de uma loja de sucesso

Estar atento – e muito – aos comportamentos de consumo, ter agilidade nas decisões e contar com uma boa gestão do abastecimento são os três pilares para uma loja ter sucesso num momento de dificuldades, segundo Silvio Chadad, que ministrou a palestra “A Loja que Vende – Gestão Eficaz do Pequeno e Médio Varejo”, durante o Fórum de Moda São Paulo Prêt-à-Porter. 

O momento atual de certas dificuldades exige ações inovadoras, rapidez na implementação de iniciativas positivas e serenidade na condução dos processos. “Num cenário de mudanças rápidas e de incertezas é necessário um nível profundo de apoio e estabilidade interior”, argumentou. A partir disto, segundo Chadad, o lojista necessita conhecer e aproveitar os hábitos de consumo de seus clientes, criando campanhas e promoções para potencializar as vendas em determinados períodos. “Volta às aulas, Dia das Mães e Dia dos Namorados, por exemplo, são datas que podem ser usadas em favor do incremento das vendas”, enfatizou.

Chadad ressaltou a importância cada vez maior de aprofundar o relacionamento com os clientes fidelizados, oferecer produtos com valor percebido, cuidar da qualidade geral – com atenção especial aos detalhes -, apostar em produtos ícones e adotar novos canais de oferta. “Mas tudo isso tem que ser feito com agilidade”, ponderou.

Para o especialista, o cliente também mudou os hábitos. Ele busca um consumo de melhor relação custo/benefício, descarta o supérfluo, pesquisa novos canais e exige um atendimento de qualidade. Automotivação, atitude positiva, dedicação ao trabalho e estabelecimento de metas ambiciosas, porém factíveis, são características apontadas com necessárias para uma boa equipe de vendas.

O palestrante deixou um recado de otimismo ao final da apresentação e citou uma pesquisa internacional que aponta atitudes recorrentes nas empresas de maior sucesso nos últimos 40 anos nos Estados Unidos. “Sabe qual a postura em comum que estas empresas têm? Elas acreditam que aumentar a receita é muito mais importante do que reduzir os custos”, concluiu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES