Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Palmilha permite usar sapato de salto alto sem sentir dor

Mulheres já podem usar sapato de salto alto sem sentir dor. Este é o principal benefício da Palmilha Flecknorst, lançada durante a Couromoda 2014.

Desenvolvido pela Flecknorst Componentes para Calçados Ltda, de Dois Irmãos/RS, o produto é patenteado e, comprovadamente, tira a dor da base do pé, fazendo com que a mulher possa caminhar o dia inteiro sem sentir dor na planta do pé. “Além de a mulher poder usá-la em sapatos que fazem o pé doer bastante, a palmilha está disponível para empresas que pensam no conforto e no bem-estar das consumidoras e querem colocá-la já na produção do calçado”, afirma o criador José Selmar Knorst.

De acordo com o empresário, a palmilha será o ‘futuro do calçado com salto’, porque a mulher que a usar uma vez não vai mais comprar sapato que não tenha este diferencial de conforto. “Muitas não acreditam que possa existir algo que tire a dor, porque estão ‘doutrinadas’ a sofrer com salto alto. Felizmente, hoje, já há solução para o problema”, acrescenta.

A Flecknorst Componentes para Calçados é fornecedora de diversas indústrias, que já utilizam a palmilha de conforto em calçados femininos. Também vende para lojas, que a disponibilizam às consumidoras que têm sapatos em casa e querem usufruir deste conforto.

A Palmilha Flecknorst reduz ou elimina a sensação de queima, as dores plantares e a metatarsalgia, previne patologias, amplia o conforto e o bem-estar e promove a saúde dos pés. Foi desenvolvida para permitir às usuárias desfrutar da elegância do calçado de salto alto nas suas atividades diárias, de forma cômoda e prazerosa.

Metatarsalgia é a dor que ocorre na região anterior dos pés, onde há cinco ossos, chamados de metatarsos. A dor pode estar relacionada aos ossos, às articulações, aos músculos, aos ligamentos ou aos tendões desta região. As causas mais comuns são traumas nos pés, doenças articulares, doença dos sesanóides e tumoração das partes moles. É necessário tratamento de acordo com a patologia de base. O uso da Palmilha Flecknorst reduz a pressão sobre os metatarsos e não permite que o peso do corpo atue e sobrecarregue-os, promovendo o bem-estar e o conforto dos pés no uso diário de calçados de salto alto.

O princípio do desenvolvimento da Palmilha Flecknorst remonta a 2004, nos Estados Unidos, onde um brasileiro foi pioneiro na aplicação da tecnologia do arco do pé, que proporciona conforto, bem-estar e outros benefícios à saúde dos pés quando da utilização de calçados de salto alto. A obsessão e o respeito à anatomia dos pés e a postura corporal humana fazem dos produtos Flecknorst o suporte ideal para processos de reabilitação, bem como para a qualidade de vida das consumidoras.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES