Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Paraíba contabiliza crescimento em vendas na Couromoda 2013

As 13 empresas participantes do estande Coletivo da Paraíba na 40ª Couromoda ampliaram a base de clientes e registraram um crescimento médio de 10% nas vendas, em relação à edição de 2012. O desempenho é comemorado pelo presidente do Sindicalçados, Eduardo Almeida de Souto, que destaca o apoio do Sebrae, do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Campina Grande ao projeto, iniciado em 2000.

"Conquistamos novos clientes e, assim, as micro e pequenas empresas, que representam 85% do universo industrial calçadista de nosso Estado, iniciam o ano de forma promissora", define. Souto dirige a Calçados Hawaí, que produz botas de segurança, tênis e chuteiras e integra o Grupo Souto. Na feira, a empresa realizou negócios principalmente com lojistas do interior de São Paulo, Maranhão e Piauí, envolvendo as linhas de sapatênis e calçados infantis.

Outra empresa que obteve sucesso na Couromoda é a Adriana Calçados. As sandálias e sapatilhas em material sintético, com a marca Via Sol, agradaram a lojistas do Rio Grande do Sul, do Paraná e de São Paulo, entre outros Estados. "Conquistamos clientes novos e o volume de negócios foi cerca de 10% superior à feira de 2012", afirma o diretor Inácio Alexandre, que aposta em vendas maiores nos meses seguintes, a partir dos contados realizados.

De acordo com ele, a participação no estande coletivo desde 2000 apresenta bons resultados. "É uma iniciativa interessante, que oportuniza ampliação do mercado a custo baixo", destaca.

A conquista de novos clientes também é destacada por Erigley Souto, da RecBoll Calçados. "Nossa primeira participação na Couromoda foi ótima", define. Os negócios foram realizados com lojistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Espírito Santo e Pará e envolveram chuteiras, botas e sapatênis, disponíveis em diversos modelos. "Certamente, vamos voltar em 2014", explica.

Eduardo Souto, Eduardo Almeida de Souto (Calçados Hawaí), Erigley Souto (RecBoll) e Inácio Alexandre (Adriana Calçados). Todos dirigentes de empresas do Grupo SoutoJorge Souza, diretor da Couromoda, no estande da Paraíba, durante a 40ª Couromoda

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os negócios também foram excelentes para a Indústria e Comércio de Calçados Bebezinho, fabricante de calçados para bebês e infanto-juvenis. Conforme o diretor Sidney Rossly Souto, cerca de dez novos clientes fizeram pedidos durante a feira, o que ele comemora. "Embora estejamos presentes desde o início do projeto coletivo e saibamos do potencial de vendas, os resultados nos surpreenderam positivamente nesta edição", enfatiza.

A partir dos negócios realizados na Couromoda, que foram cerca de 20% superiores aos de 2012, a Be & Bi, produtora de sandálias infantis, projeta dobrar a produção nos meses seguintes. Hoje, a empresa fabrica diariamente 1,8 mil pares e dispõe de estrutura física para suportar o crescimento projetado.

Na feira, novos clientes do sul do país fizeram pedidos à indústria, que credita o aumento de vendas à maior divulgação do Estande Coletivo da Paraíba e à qualidade dos produtos apresentados. "Com o projeto, divulgamos a marca para novos clientes e conquistamos novos mercados, o que é salutar para o nosso projeto de expansão em 2013", conclui o diretor Francisco de Assis.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES