Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Participação de 479 congressistas confirma o sucesso do World Footwear Congress – Rio 2011

Ao fazer o encerramento do World Footwear Congress, na tarde de ontem (8), os Presidentes da CEC – Confederação Europeia da Indústria de Calçados e da COUROMODA destacaram o caráter efetivamente internacional deste evento. Um total de 479 empresários e lideranças do setor de calçados de 29 países estiveram no Rio de Janeiro para o congresso: 282 brasileiros e 198 do exterior.

A riqueza do temário, o conteúdo qualificado das palestras e a perfeita organização do encontro também foram destacadas, contribuindo para criar um cenário altamente propício à integração e ao relacionamento entre profissionais de toda a cadeia do couro-calçado, em nível internacional.

“Nossa satisfação é enorme em ver que os principais players da Europa, EUA, América Latina e Ásia estiveram reunidos para trocar experiências e manifestar sua disposição para a cooperação internacional, visando avanços e desenvolvimento para toda a indústria de calçado”, destacou Vito Artioli, presidente da CEC. Ele enfatizou também a presença no Rio dos dirigentes das principais feiras internacionais de calçados (Micam, GDS, Expo Riva Schuh, Couromoda e Francal), importantes elos de ligação entre quem produz e quem distribui calçados ao redor do mundo. “Somos todos da mesma família – a família dos que amam sapatos – agora ainda mais ampliada e fortalecida”, concluiu ele.

Waleska e Francisco Santos, casal presidente da COUROMODA, manifestaram a satisfação e a honra de ter recebido e organizado o Wold Footwear Congress no Brasil. “Durante seis anos gestionamos junto à CEC a realização deste evento no Rio, pois tínhamos plena convicção de que o nosso setor seria um grande anfitrião, capaz de contribuir de forma efetiva para dar novo enfoque e ampliar o debate em torno das prioridades da indústria calçadista em nível mundial. A participação recorde de quase 500 congressistas e palestrantes de todas as partes do mundo representa para a COUROMODA, assim como para a MICAM e a CEC, que organizaram deste evento de forma conjunta, o melhor resultado e a satisfação do dever cumprido”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES