Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Pequenos lojistas têm apoio do SEBRAE-SP para visitar a Couromoda

Pequenos e micro lojistas dos setores de calçados e confecções do interior de São Paulo têm uma oportunidade especial de atualizar-se com o mercado de calçados e moda visitando as feiras Couromoda (dedicada ao setor de calçados e bolsas) e São Paulo Prêt-à-Porter (especializada na área de confecções).

Através de programa desenvolvido pelo SEBRAE-SP e pelo Grupo Couromoda são organizadas missões rodoviárias que trazem proprietários e dirigentes de pequenas lojas do interior paulista para conferir os lançamentos de moda apresentados nas duas feiras, que acontecem simultaneamente na capital, na semana de 12 a 16 de janeiro.

Esta será a terceira edição das Missões Empresariais SEBRAE-SP para as feiras Couromoda e São Paulo Prêt-à-Porter, eventos de caráter internacional e que funcionam como ponto de atualização e de negócios para indústria e varejo.

“O programa de missões foi realizado com sucesso nas edições de 2012 e 2013 e agora ampliamos sua abrangência para 82 cidades, com expectativa de levar mais de 250 donos de pequenas lojas de calçados e confecções para ver o que há de mais novo na indústria de calçados, acessórios e vestuário”, afirma Bruno Caetano, diretor superintendente do SEBRAE-SP. “Temos certeza de que esta experiência vai agregar conhecimento e abrir oportunidades para os pequenos lojistas, colocando-os em contato com novos fornecedores e novas propostas de trabalho”.

As missões serão de um dia (ida e volta, sem pernoite na capital paulista) e os lojistas viajarão em ônibus subsidiados pelo SEBRAE-SP. Na organização dos grupos, o SEBRAE-SP conta com o apoio operacional de suas Unidades Regionais e com a atuação dos CDLs, associações ou sindicatos de lojistas em cada cidade.

Jorge Alves de Souza, diretor superintendente do Grupo Couromoda, destaca que o programa de Missões Empresariais do SEBRAE-SP tem papel fundamental para todo o setor calçadista. “Estudos indicam que o pequeno e micro comércio calçadista responde por cerca de 27.000 empresas em todo o Brasil. Aproximadamente 45% destas pequenas lojas estão no Estado de São Paulo. Mas apenas uma minoria delas vê as feiras de negócios como uma ferramenta para o desenvolvimento de suas empresas. Portanto, ao oferecer ao micro e pequeno lojista um programa subsidiado de visita a duas feiras, em viagem rápida, com orientação e acompanhamento do SEBRAE-SP, estamos incentivando o varejo a atualizar seu sistema de compras e de gestão, a buscar mais eficiência e a aprender com a experiência das grandes empresas, ampliando assim as chances de desenvolvimento do seu próprio negócio”.

Cidades contempladas no projeto

Adamantina, Amparo, Andradina, Araçariguama, Araçatuba, Araraquara, Assis, Avaré, Barretos, Batatais, Bauru, Birigui, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capão Bonito, Caraguatatuba, Catanduva, Dracena, Fernandópolis, Franca, Franco da Rocha, Guaratinguetá, Guarujá, Guarulhos, Iperó, Itanhaém, Itapecerica da Serra, Itapetininga, Itapeva, Itu, Ituverava, Jaboticabal, Jacareí, Jales, Jaú, Jundiaí, Limeira, Lins, Lorena, Marília, Mauá, Mogi das Cruzes, Mogi Mirim, Novo Horizonte, Osasco, Ourinhos, Paraibuna, Paraitinga, Paulínia, Piedade, Pindamonhangaba, Piracicaba, Pirassununga, Porto Feliz, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Pires, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Carlos, São João da Boa Vista, São Joaquim da Barra, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Roque, São Sebastião, São Vicente, Sertãozinho, Sorocaba, Sumaré, Suzano, Tatuí, Tupã, Vinhedo, Votorantim e Votuporanga.

Como participar

As missões serão de um dia (ida e volta, sem pernoite na capital paulista) e os lojistas viajarão em ônibus subsidiados pelo SEBRAE-SP. Os interessados em participar devem procurar os CDLs, associações ou sindicatos de lojistas em sua cidade, entidades que estão atuando junto com os Escritórios Regionais do SEBRAE-SP na organização dos grupos.

Couromoda: 13 a 16 de janeiro/2014 – Anhembi, São Paulo, com participação de mais de 1.000 indústrias de calçados, bolsas e acessórios de couro. www.couromoda.com

São Paulo Prêt-à-Porter (também é organizada pelo Grupo Couromoda): 12 a 15 de janeiro/2014 – pavilhão Expo Center Norte, São Paulo, com participação de 500 marcas de confecções e acessórios de moda. www.saopaulopretaporter.com

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES