Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Presidente da Ablac destaca profissionalização do varejo

O presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados (Ablac), Carlos Ajita, disse que, assim como para a Couromoda, que comemora 40 anos, 2013 é um ano especial para a entidade, que completa uma década de atividades voltadas ao varejo de calçados.

A entidade foi fundada na Couromoda 2003, com apoio da direção da feira, por um grupo de lojistas que buscava uma associação para representá-los institucional e legalmente. Desde então, conforme Ajita, muitas conquistas foram obtidas para associados e lojistas. “Hoje, de um modo geral, as lojas dispõem de sistemas de gestão com tecnologias, metodologias e indicadores utilizados em todo o mundo, o que contribui para o seu desempenho”, disse Ajita.

O presidente da Ablac elogiou a recente desoneração da folha de pagamento do comércio varejista, que passa a ter melhores condições de contratação de trabalhadores, adequar preços e obter resultados financeiros mais expressivos. Também destacou os esforços dos Governos de São Paulo e Rio Grande do Sul, que reduziram recentemente o ICMS para a indústria calçadista, beneficiando também o varejo.
Ajita também reiterou o pedido de redução do IPI para o setor de artefatos de couro (de 10% para zero por cento) e parabenizou a Couromoda pelos 40 anos. “O varejo reconhece a importância estratégica da feira e, que depois das vendas de Natal, tem encontro marcado na Couromoda, sempre disposto a fazer negócios”.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES