Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Produção nacional de calçados deve crescer 3,6% em 2014

A indústria calçadista brasileira deve aumentar a produção em 3,6% este ano, enquanto o consumo aparente, resultado da produção + importação – exportação, crescerá 2,6%. Os números fazem parte do estudo Mercado Potencial de Calçados em Geral, elaborado pelo IEMI Inteligência de Mercado, de São Paulo.
Segundo o IEMI, o volume fabricado deve chegar a 932 milhões de pares, ante 899 milhões de 2013. Já o consumo previsto para o mercado interno é de 837 milhões de pares, enquanto as exportações devem totalizar 138 milhões de pares, com alta de 12,3%.

Tal como a produção e o consumo, as importações de calçados também serão maiores este ano. A previsão do IEMI é de que o volume importado de China, Vietnã e outros países totalize 42,9 milhões de pares, 9,8% superior ao de 2013.

“As expectativas são de que os artigos importados alcancem uma participação de 5,1% sobre o consumo aparente, em volume de pares, e as exportações representem 14,8% da produção, quando considerados todos os grupos de calçados produzidos e consumidos no País”, afirma o diretor do IEMI, Marcelo Prado.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES