Notícias

Tel.:(11) 3897-6100

pt
en
es

COUROMODA 2024

Todos os serviços para sua participação na Couromoda.

VIAGEM E HOSPEDAGEM

Oportunidade de atualização com os principais temas do mercado.

CREDENCIAMENTO EMPRESARIAL

Garanta sua credencial para a mais importante feira de calçados da América Latina.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

Notícias da Couromoda

Calçado no Mundo

Notícias do Setor

Colunista

Lançamentos e Moda

Mídia

Facebook
Twitter
Pinterest
[wpavefrsz-resizer]

Projeto Comprador Brasil by bags impulsiona exportações para a América do Sul

Vendas imediatas de US$ 60 mil e previsão para os próximos 12 meses de US$ 350 mil. Este é o balanço das 48 rodadas de negócios realizadas por 16 fabricantes de bolsas, pastas e acessórios em couro do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro e três compradores da Colômbia e Peru/Chile. Desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem (Abiacav), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Projeto Comprador Brasil by bags foi realizado de 10 a 14 de janeiro na Couromoda, feira calçadista que apresentou lançamentos para o outono-inverno 2015 em São Paulo.

A ação, a primeira do ano do Projeto Setorial Brasil by bags, foi marcada por inovação. Na 42ª edição da Couromoda, foi inaugurado um novo modelo de Projeto Comprador, com um espaço exclusivo no Expo Center Norte para a exposição de produtos das empresas participantes do projeto e também ponto para as negociações com os importadores da Open House e Avril Chic (da Colômbia) e da Renzo Costa (Peru/Chile). “Evoluímos na estratégia de apresentação e comunicação do projeto porque entendemos ser o modelo mais propício para realização de negócios e, consequentemente, sucesso do projeto”, afirmou o gerente de Projetos da entidade, Diogo Ghisoni Serafim, observando que o Projeto Comprador é uma importante ferramenta de internacionalização para as empresas.

Posicionamento
Além da Couromoda, a agenda dos compradores internacionais não se limitou a encontros comerciais. Como anfitriã, a Abiacav realizou evento de boas-vindas para integração da equipe e visitas a centros comerciais. “A agenda do Projeto Comprador Brasil by bags buscou atender as demandas e expectativas das empresas brasileiras e internacionais. O ponto de equilíbrio foi justamente a oportunidade de os compradores vivenciaram a realidade brasileira, aproximando-se naturalmente dos fabricantes”, ressaltou o executivo.

O posicionamento das marcas made in Brazil agradou em cheio os compradores. “O produto brasileiro não se compara ao chinês. As bolsas e acessórios se diferenciam pela qualidade e design. Diante de tanta criatividade e diversidade ficou difícil escolher os itens. Com certeza, o Brasil tornou-se hoje uma opção muito mais atrativa em relação a mercados como Itália e Índia”, citou a compradora internacional Celene Collet, representante da empresa peruana Renzo Costa.

Quem participou das rodadas de negócios:

Compradores internacionais

Open House – A empresa opera em três países da América Latina, e possui 4 lojas na Colômbia. Possuindo ampla linha de produtos, buscou incrementar sua coleção com bolsas e acessórios em geral.

Avril Chic – A colombiana Avril Chic destaca-se por possuir seu canal de vendas através de catálogos. Atualmente, conta com mais de 10 mil vendedores em nível nacional. Dada a crescente venda dos produtos, o formato de comercialização começa também a atingir países vizinhos, como Equador, projetando um crescimento de 33% para este ano.

Renzo Costa – A empresa possui 35 lojas distribuídas pelas principais cidades do Peru, além de 3 pontos comerciais no Chile. Estabelecida há mais de 40 anos é especializada em vendas de artigos de couro, como bolsas, pastas, carteiras, jaquetas, sempre atrelando moda e qualidade aos seus produtos.

As marcas brasileiras:
Arvi, Bennemann, Claudia Martinez, Denise Gerassi, Dical leather, Drizza, Ecofabrica, Goldman, Karina Bertoluci, Life Basic, Lluvas, Mara Spina, Maria Luzia, Pelli Brasil, Smartbag e Winefit

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS NOVIDADES